Dunn´s River Falls: a atração top de Ocho Rios

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

 Depois de desembarcar no aeroporto de Montego Bay, a maioria dos visitantes que chega à Jamaica ruma para seu hotel em Negril ou Ocho Rios. As duas são as queridinhas tanto no quesito praia quanto no quesito acomodação. E Ocho Rios também investe forte agora no turismo ecológico e de aventura.

 A atração mais famosa da área são as Dunn´s River Falls, as cascatas que desembocam na praia de mesmo nome. Ali, em meio a um belo bosque, o grande barato é subir as cascatas em turma. Mas nada de rapel, não; todo mundo sobre a pé, usando tênis ou aqueles modelos tipo croc próprio para praias (dá pra alugar no local), de mãos dadas, em caravana. Se cai um, caem todos. E, claro, os que têm mais facilidade ajudam os com mais dificuldades. A subida, permitida somente com guia (um para um grupo de no máximo 20 pessoas), dura cerca de uma hora, entre mergulhos, paradas pra fotos e, claro, muitos caldos.

 Depois, é claro, a recompensa é descer até a praia pelas passarelas, rapidinho, e curtir as águas calmas da prainha de onde se avista a antiga casa de Ian Fleming, cenário de alguns filmes de 007.

Infos aqui.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.