Dupla de Basílicas Guadalupanas

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

A Basílica original para a Virgem de Guadalupe estava praticamente afundando na década de 70. Construída sobre um lago sem os devidos cuidados, a igreja literalmente se partiu e teve que ser fechada por muitos anos para reparos.
Em 1976 foi construída uma nova basílica, toda modernosa, e a imagem da virgem foi transferida para lá, assim como as cerimônias.


Há pouco tempo, descobriram novas falhas na estrutura da Basílica antiga e ela está sendo reformada novamente. Só se pode entrar numa parte muito, muito pequena, e não dá pra ver quase nada da beleza estonteante que todos atribuem à Basílica antiga.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.