Dust devils no Atacama: um espetáculo à parte

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

 A gente já consegue ver os primeiros do avião, antes de chegar, naqueles 15 minutos antes de pousar em Calama, enquanto estamos entregando nossa alma 1200 vezes por causa dos solavancos do avião (pra quem não sabe, pousar em Calama, com tantas massas quentes e ventos, é tipo montanha russa).

 Eu tô me referindo aos dust devils (ou cola del diablo, como dizem os atacameños), como são chamados esses redemoinhos de vento e areia cuja formação no deserto do Atacama é impressionante.

 Pra onde você olha, eles estão lá.

 Durante todos os dias dos passeios, é comum vê-los aqui e ali, sobretudo enquanto estamos cruzando o deserto pela estrada.

 Dos mais discretinhos aos mais corpulentos ou mais altos, eles são uma constante.

 Se formam em segundos.

Mais um baita espetáculo da natureza no deserto.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.