E os parisienses se apaixonaram mesmo pelo Vélib…

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

E não é que Paris está mesmo vivendo um caso de amor com o Vélib? O novo sistema de aluguel de bicicletas para desbravar a cidade luz está fazendo o maior sucesso entre moradores e turistas. Eu nunca tinha visto tantas bicicletas pelas ruas parisienses em nenhuma das minhas visitas anteriores.


Se a cidade sempre foi mesmo perfeita para caminhar, a idéia de passear por seus arroundissements sobre duas rodas não poderia ser mais oportuna. Os pontos para retirada/entrega das magrelas estão por toda parte

tem até versão luluzinha

e o procedimento para o aluguel é muito simples, disponível em várias línguas e feito diretamente nesta maquininha:

Se durante o passeio você estiver perdido, basta olhar o mapa

E o que na faltam na cidade são lugares pra lá de inspiradores para uma pausa nas pedaladas

Até o Le Meurice entrou na onda, oferecendo o que chama de “the Meurice touch”: bicicletas especialmente projetadas para o hotel, nas cores verde-pistache, inspiradas no modelo holandês. Capas e sacolas cor de cereja podem revestir as bicicletas das moçoilas que quiserem sair por aí fazendo compras durante o passeio ciclístico.
E aí? Pronto para uma pedalada às margens do Sena, com o pôr-do-sol à sua frente e umas guloseimas para um picnic no campo de marte na sua cestinha?
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.