Emitindo passagens prêmio com o LANPASS

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Meu lema sempre foi o lema pregado pelo Rodrigo Purisch: milha boa é milha gasta, e gasta com sabedoria. Pois acabou de acontecer comigo uma coisa pela segunda vez na hora da emissão de um bilhete prêmio com o programa LANPASS, da LAN que eu acho que vale a pena relatar aqui.
Que o programa não segue número rigidamente fixo de pontos/km para troca de cada trecho, eu já tinha comentado aqui. Claro que existe a tabela referencial de pontos no site e tal mas, em geral, quando você cota emissão de bilhete no programa, ele te dá, nas datas que você selecionou, as opções de troca disponíveis. Às vezes, coincide de ser o mesmo tanto de pontos para todos os voos do dia; mas às vezes não; às vezes cada voo exige uma quantidade de pontos (km) distinta para a troca, e essa diferença pode chegar a mais do dobro de pontos.
Ano passado, quando fui emitir passagem prêmio pra Mendoza, tentei 3 dias seguidos e, mesmo vendo que apareciam quantidade diferentes de km para troca de cada trecho, todas as quantidades totais mostradas eram superiores ao meu saldo total no programa na época. Já estava decidida a emitir a ida e volta só até Santiago e de lá fazer o roteiro cênico de carro pela cordilheira quando… tcharan! Numa última olhadela, me aparece ida e volta com um quantidade de pontos 30% menor para o trecho todo, GRU-MDZ-GRU, suficiente para emitir com meus pontinhos.
Agora, emitindo passagem pra uma nova incursão pela sempre extasiante e excitante Patagonia Chilena meio assim, de última hora, em pleno início da alta temporada, aconteceu a mesmíssima coisa: após três dias de quase-emissão, bem naquela hora H pré-clicar o botão, me apareceu uma opção de ida e volta com 30% menos km necessários do que andava aparecendo. Uma maravilha pra mim, claro, que emiti meu bilhetinho na mesmíssima hora 😀
A mesma coisa aconteceu também com alguns amigos e leitores que andaram comentando o fato ultimamente. Por isso, meu conselho: se a quantidade de pontos pedida para emissão de um trecho no programa for superior ao seu saldo de pontos, dê uns minutinhos, tome um café, dê um reload na página, e tente de novo, dedinhos cruzados. É bem provável que você dê essa mesma sorte também 😉
Pra mim, o único senão do LANPASS é que ele não permite (ao menos, nunca permitiu pra mim) emitir um único trecho com os pontos, como eu costumo fazer (muito, por sinal) com o Fidelidade da TAM – na LAN ida e volta são sempre obrigatórias. Mas ainda assim eu gosto; e é o segundo programa de fidelidade que eu mais uso – agora é aguardar pra ver como ficarão os programas depois da fusão das duas companhias aéreas.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.