Enquete: que "amenidade" é essencial num voo longo pra você?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×
“Extra legroom” nos aviões: o grande desejo da maioria dos viajantes

Semana passada li na versão eletrônica de um caderno de viagem gringo um pesquisa com seus leitores sobre qual(is) a(s) “amenidade”(S) que eles consideravam essencial num voo de longa duração na classe econômica. Mais de sessenta por cento optava em primeiro lugar disparadão por mais espaço para as pernas. Depois, com percentuais em torno dos trinta, tinham praticamente os mesmos votos as opções: ter tela individual para o entretenimento, ter wifi a bordo, ter boas refeições e ter bebidas alcoolicas grátis (esse último reflexo de um trauma compreensível dos americanos, que geralmente têm que pagar por elas). 

Mas me chamou atenção que opções como friendly staff (algo que eu, pessoalmente, considero bem importante) e power supply (eu dou suuuuper valor a assentos que têm tomadinha individual) tivessem absolutamente 0 votos. Comentei com uma amiga e ela disse “que adianta um staff amigável se você mal consegue caber no assento?”. Fez sentido. 

No fundo, todas as amenities mencionadas pelo jornal são importantes. Seria incrível poder ter tudo isso na fish class. Afinal, pagando o dindim razoável que pagamos para passar 10, 12, 15 horas fechado numa aeronave, a gente queria mais era poder ter um assento confortável, esticar as pernocas, comer decentemente, ser bem atendido, poder usar internet e carregar seus gadgets, essas coisas. 
Bom, e a gente também sabe que gosto é gosto, não adianta: enquanto uns acham que, sei lá, deveriam servir caviar belga na classe econômica, certeza que outros vão achar que pontualidade é algo muito mais necessário (e eu me incluo nesse segundo grupo, é claro).

Então vou lançar a perguntinha aqui, pra quem se animar a discutir o assunto: quais seriam, pra você, as amenidades/serviços mais essenciais num voo de longa duração para que ele fosse o menos desconfortável possível? Valem tanto as coisas que foram citadas na tal pesquisa do jornal quanto qualquer outra coisa que vc julgar importante, é claro.
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.