Escapada a Campos do Jordão

73 Flares Twitter 6 Facebook 63 Google+ 4 Pin It Share 0 73 Flares ×

Campos do Jordão Da gastronomia à vida noturno, o que fazer de diferente num passeio à cidade

 

 

 

No último post, falei sobre o 1º Arraiá na Montanha, que acontece na avenida Macedo Soares, em frente ao Market Plaza, no Capivari, até o próximo dia 3 de agosto, com entrada franca. Mas fiz várias coisinhas diferentes nesta última escapada de inverno a Campos do Jordão, a “mais alta cidade do Brasil” 😛

Campos do Jordão

No quesito novidades na cidade, a loja de fabrica da Cacau Show acaba de lançar a mostra Ovo Parade, que já esteve em exposição na cidade de São Paulo, em seu espaço cultural.  Para esta exposição, a Cacau Show reuniu mais de 50 pessoas, entre artistas plásticos, marcas e personalidades para customizar grandes ovos feitos de fibra com 80 cm de altura cada. A mostra reúne os ovos customizados de nomes como Xuxa, Cris Campana e Cássia Ávila, além da Swarovski, e a entrada é franca.

Ovo Parade Ovo Parade

Para a vida noturna, a grande sensação do momento é o We Lounge, em pleno coração do Capivari. Num ambiente super hypado, serve drinks caprichados e as comidinhas estreladas do chef Ramon Fonseca, do We Restaurant (dentro do pop We Hotel), com direito a trilha sonora ultra caprichada. Com ambiente interno e externo (com aquecedores e  mantinhas para os clientes, é claro) e chancela by Veuve Clicquot, funciona a partir do meio-dia e lota nos finais de semana desde o período da tarde – convém reservar.

We Lounge Campos do JordãoWe  Lounge Campos do Jordão

Na gastronomia, jantei, enfim, no excelente Charpentier, o delicioso restaurante do Hotel Frontenac que ostenta títulos como “O Melhor Restaurante de Campos do Jordão” e “Melhor Carta de Vinhos da Montanha”. E adorei.

Charpentier Campos do Jordão

No setor de hospedagem, fiquei encantada com o hotel de charme L.A.H Hostellerie. Operando como uma casa que recebe amigos visitantes, tem apenas nove suítes, cada uma com um jeitinho diferente (mas todas bem espaçosas, elegantes e quase todas com varanda e hidro). O café da manhã é servido, como em uma casa (o nome L.A.H. vem de Like at Home), na sala de jantar e os hóspedes se reúnem no living, no lindo deck da piscina térmica ou até na charmosa adega – e ainda podem usar a bela cozinha gourmet da casa para preparar seus próprios quitutes. Fica no alto da Vila Inglesa, a cinco minutos de carro do Capivari e com uma vista linda da cidade de seus quartos (e tá na minha lista para a próxima vez na cidade).

L.A.H Campos do JordãoL.A.H Campos do JordãoL.A.H Campos do JordãoL.A.H Campos do Jordão

E fiz também um lindo passeio que ainda não tinha feito:  subi até o Amantikir, um belo parque privado com 22 jardins temáticos que reproduzem jardins de diversos países – além de uma vista sensacional da Mantiqueira lá do alto.

Campos do JordãoCampos do Jordão_ProCampos do Jordão

Ah! Por falar em “lá do alto”, o teleférico de Campos do Jordão, a atração-símbolo da cidade, neste final de semana começa a funcionar também à noite, com o teleférico iluminado e tudo.

Campos do Jordão

Escapada deliciosa. Outras informações sobre a cidade você pode conferir aqui.

73 Flares Twitter 6 Facebook 63 Google+ 4 Pin It Share 0 73 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.