Escapada a Miami

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

A praia imperdível do Acqualina

A partir de Orlando , uma escapada redondinha a Miami

 

 

 

Se você me acompanha também nas redes sociais, viu que acabei de voltar de uma viagem de mais de dez dias na Flórida – justamente durante as duas semanas em que o Estado foi acometido por uma friaca inesperada que fez os termômetros baixarem de zero em algumas cidades (#murphy)

Montei minha base numa casa alugada em Kissimmee, nos arredores de Orlando (vou falar mais sobre ela mais pra frente) e aproveitei para escapar por três dias a Miami durante este período. As estradas são excelentes e a viagem de carro dura cerca de 3h30 sem paradas. Apesar de incrivelmente ensolarada, foi a primeira vez que vi a cidade tão tranquila e com temperaturas tão baixas (peguei uma média de sete graus nos meus dias por lá). Não deu para pegar praia como eu pretendia – o mar andava congelante, juro – mas passei dias deliciosos na cidade.

Almoço com vista no La Mar <3

Já cheguei em Miami indo diretamente almoçar no La Mar, um dos meus restaurantes favoritos na cidade, e que fica dentro do também queridíssimo hotel Mandarin Oriental, Miami. O restaurante do premiado Gastón Acurio, ali sob o comando do uber talentoso Diego Oka, não apenas tem um cardápio impecável de comidas peruanas (e o melhor pisco sour da cidade!), como também diversas releituras da culinária internacional e uma vista imbatível do skyline de Downtown Miami à beira-mar. Volto sempre mesmo.

Depois do almoço, um passeito em Brickell (que agora conta com o ótimo Brickell Centre) e em Wynwood/Arts District, um bairro de Miami que eu amo e que está cada vez melhor, com mais cafés, bares, restaurantes e lojas fora do óbvio.

Minha base desta vez foi o adorável Acqualina Resort and Spa, que eu já conhecia mas no qual nunca tinha me hospedado antes. Fiquei apaixonada pelo hotel – não apenas tem instalações deliciosas, mas também tem um dos serviços mais consistentes que vi nos últimos tempos! -, que é parte também da coleção da Leading Hotels of the World (e vira e mexe eleito em diferentes rankings como o melhor resort à beira-mar dos EUA continental).

O hotel tem um décor que lembra uma vila mediterrânea, bem na vibe Costa Amalfitana. O prédio principal, apesar de enorme, abriga apenas 98 quartos – as demais unidades são todas residências (o Acqualina está, inclusive, lançando este ano duas novas torres de residências de luxo, batizadas de The Estates of Acqualina). Os quartos são muito espaçosos, com amplas varandas (a maioria com vista ao mar) e banheiros caprichadíssimos – e todos com exclusivas amenidades da marca ESPA, que assina também o imperdível spa do hotel (imperdível MESMO). O meu quarto, que era uma one bedroom suite, tinha ainda sala de estar de verdade, escritório separado, cozinha completa e mesa para refeições – além da varandona que é marca registrada dos quartos do hotel.

São três restaurantes no hotel e um corner Kosher-to-go, mas provei apenas dois deles: o AQ Chop House, que serve um delicioso café da manhã buffet todos os dias (com itens quentes à la carte e mimosas incluídos) e o Costa Grill, localizado entre as piscinas e a praia, onde comi uma salada grega deliciosa.

O serviço de praia do Acqualina, aliás, é um beach club exclusivíssimo, com direito a espreguiçadeiras acolchoadas e serviço 100% dedicado aos hóspedes. E, para os dias frios como os que peguei por lá, além das jacuzzis externas, as piscinas ficam aquecidas também.

Como fica bem ao norte de Miami Beach, já em Sunny Isles, quase Aventura, dali basta um pulinho só (5 minutos de carro) até Bal Harbour. Apesar de tão pequenininho, esse pedacinho de Miami reúne atualmente alguns dos melhores restaurantes da cidade. Desta vez, jantei nos ótimos (e novinhos) Atlantikós (um grego de primeira linha localizado dentro do belo St Regis Bal Harbour) e no animadíssimo The Grill, no sempre delicioso Bal Harbour Shops.

Tudo azul e branco no delicioso Atlantikos Restaurant

Carnes e martinis caprichadíssimos no The Grill (e essa burrata matadora também)

Escapada perfeitinha para quem quer curtir um tico da cidade durante uma viagem maior pela Flórida. Essa viagem ainda contou, além dos dias em Orlando, com esticada ao Kennedy Space Center e à deliciosa Madeira Beach.

 

 

Clique aqui para:

Saber mais sobre o Acqualina

Pesquisar hotéis em Miami

Ler mais sobre Miami

Ler mais sobre outros destinos nos EUA

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.