Esqui em Interlaken

3 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 3 3 Flares ×
foto: Carlos Marcondes

foto: Carlos Marcondes

A estação First, no caminho a Jungfraujoch, fica a minutos em trem+lifts da bela cidade suíça

 

 

 

Que Interlaken, n a Suíça,  é de uma beleza singular, eu já sabia.  Caí de amores pela cidade  na primeira vez que a visitei, no verão de 2009: simpática, acolhedora, com a Jungfrau sempre à vista, a delícia de subir no Harder Kulm e os belíssimos passeios pelos lagos que a batizaram.

A vista das sacadas do Victoria Jungfrau

A vista das sacadas do Victoria Jungfrau

Nesta última epopéia suíça em março, tive o grande prazer de voltar lá por 3 dias. Fiquei hospedada de novo no excelente Victoria Jungfrau (tem um post antigo sobre ele aqui), parte da Leading Hotels e dono da melhor vista da cidade – seus quartos de frente para as três montanhas icônicas da região (Eiger, Mönch e Jungfrau) têm varandas que são pura moldura para a paisagem.

Interlaken Grindelwald First

Interlaken Grindelwald First

Desta vez, numa viagem a trabalho organizada pelo Switzerland Tourism, ao invés de subir ao topo da Jungfraujoch (uma viagem em trem que eu realmente recomendo, com neve garantida lá em cima mesmo no auge do verão), fizemos um programa diferente: fomos de trem somente até a fofa vila de Grindelwald e de lá tomamos o lift a First, uma estação de esqui que os brasileiros ainda conhecem muito pouco – e que é uma graça!

Interlaken Grindelwald FirstInterlaken Grindelwald First

Pegamos o First Aerial Cableway no centrinho de Grindelwald, bem perto da estação de trem (você pode comprar o ticket do lift lá no guichê, na hora, mas é muito mais prático comprar online). O cenário já na subida, com as montanhas nevadas nos arredores do lago Bachalp, é absurdamente lindo.

Interlaken Grindelwald FirstInterlaken Grindelwald First

Lá em cima, a mais de dois mil metros de altura, First, emoldurada pelos alpes e pelas águas do lago, é o ponto de partida para não apenas esqui e snowboard (são 206km de pistas) com uma imensa pista para descida em trenós, caminhadas, trottbikes e até até uma sensacional tirolesa morro abaixo (que só não fizemos porque nevava muito e a atração ficou fechada, infelizmente). A First Flyer faz um “voo” de 800m a 84km por hora! Tem também uma cliffwalk muito legal, com uns pontos que são pura vertigem.

Interlaken Grindelwald FirstInterlaken Grindelwald First

Fizemos a descida em trenós (dá medinho no começo mas, depois que a gente pega o jeito, é bem divertida!) por uma das mais longas pistas de sledging do mundo (só é um tico cansativa porque em vários pontos a gente tinha que ir andando, puxando o trenó, até encontrar inclinação suficiente de novo). E depois tivemos um ótimo almoço no restaurante no topo da montanha.

Foto: Ana Lembo, Do Pão ao Caviar

Foto: Ana Lembo, Do Pão ao Caviar

Para fãs de caminhadas, há 80km de trilhas de inverno com vistas para sete picos de mais de 4000m de altitude e glaciares.  No verão, são 300km de trilhas na região.

Interlaken Grindelwald First

Interlaken Grindelwald First

Um programaço para quem visitar Interlaken – sobretudo no inverno, para curtir as delícias das pistas de neve por lá durante o dia e curtir a noite e a excelência em hotelaria em Interlaken.

Confira aqui os preços para diferentes atividades em First e outras atividades na região.

Leia mais sobre Interlaken.

Leia mais sobre neve na Suíça.

 

3 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 3 3 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.