Falando em Paris…

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Falando em Paris , vcs viram essa? A Câmara Municipal da cidade aprovou agora uma lei que, depois de muito blablablá, acabou com o limite de altura de novos prédios na capital francesa. Desde 1977 era proibido construir prédios com mais de 37 metros de altura ou 12 andares na cidade e a nova decisão pode alterar totalmente o skyline parisiense.
A decisão foi tomada pelo prefeito Bertrand Delanoë e libera Paris para a chegada dos arranha-céus em várias áreas. Por enquanto, seis locais da cidade foram escolhidos para a construção de prédios com até 50 metros de altura (com conjuntos habitacionais) e há áreas liberadas para construções de até 200 metros com escritórios, lojas e repartições públicas. A justificativa do prefeito para essa decisão é aumentar entre 20% e 30% a oferta de moradias na cidade, especialmente populares. As primeiras construções devem começar já em 2010 e serem finalizadas até 2012.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.