Felicidad em Buenos Aires

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Sorry pelo trocadilho no título do post, mas foi irresistível 🙂
Eu já tinha lido sobre esse restô/ café porteño em alguns blogs de viajantes, inclusive brasileiros; mas é tanto lugar legal que vai aparecendo quando pesquisamos novidades em Buenos Aires que acabou ficando sempre pra depois. Foi a querida Mari Pereira, do fofo Hotel Querido, quem sugeriu que nos encontrássemos lá para nosso bate-papo na minha última visita à cidade.

Felicidad já tinha uma unidade em Las Cañitas – que, dizem, é menorzinha e mais gostosa mesmo – mas tinha acabado de abrir esta nova em Palermo, bem na esquina da Gurruchaga com a Salvador. Maior, tem um mezzanino que, honestamente, eu não curti. Mas o térreo, com mesas na calçada e salãozinho interno de frente para o balcão, é uma graça.

 Cheguei antes e fui pedindo o suco de abacaxi com menta e gengibre da casa (achei carinho, 18 pesos, mas suco ótimo, mega refrescante pro calorão que fazia naquela tarde).

 O cardápio tem de tudo: desde sucos a cafés a opções para almoço e jantar mais rapidinhas, além de menus prontinhos de café da manhã e merienda.
Enquanto nosso papo rolou solto por – literalmente – horas, pedi o combinadinho Vanilla scons, que traz dois scons de baunilha com cream cheese e geleia, acompanhado de café com leite e um (micro) suco de laranja.

Tava bem bom. Comidinha e ambiente, todo cool, meio retrô. Só podiam deixar o ar condicionado dentro mais fortinho, porque fazia muito calor mesmo. E falta simpatia nos funcionários em geral, também.
Mas paradinha perfeita para quem planeja bater pernocas em Palermo 😉

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.