Novidades do Conexão Paris

22 Flares Twitter 2 Facebook 18 Google+ 2 Pin It Share 0 22 Flares ×

ParisO sempre ótimo Conexão Paris entra em 2014 cheio de novidades para quem quer passar férias na capital francesa

 

 

Vocês estão carecas de saber que sou perdidamente apaixonada por Paris, dos maiores clichês aos cantinhos menos óbvios. Se pudesse, colocaria Paris como escala obrigatória em todos os meus voos longos internacionais. E, por isso mesmo, sou há anos leitora fiel do Conexão Paris, o excelente blog sobre a cidade comandado por Maria Lina e Mariana Beirutto do qual já falei várias vezes por aqui.

No finalzinho de dezembro, senti o maior orgulho das meninas – cujo trabalho de formiguinha eu acompanho desde o começo do Conexão – quando lançaram a Retrospectiva 2013 do blog.  O ano passado foi um ano e tanto para elas: recorde de acessos, criação da Editora Conexão Paris, lançamento de dois livros do selo (e vários estão por aí a caminho neste 2014!), lançamento de canal próprio no YouTube e início das vendas online no próprio blog de ingressos fura-filas de alguns dos mais importantes monumentos parisienses (Notre Dame, Arco do TriunfoSainte Chapelle, Conciergerie e Torre Montparnasse). E têm até uma lojinha linda, com produtos que são super a cara de Paris (já viu os fofíssimos kits de ímãs de geladeira: cenas de Paris e as Parisienses???)

Paris

Mas o que eu mais curti das novidades do Conexão Paris são os passeios exclusivos que passaram a oferecer na cidade: passeios de biketour de street art, roteiros gastronômico e jantar na casa de família francesa. O “Tour Gastronômico”, por exemplo, é organizado em parceria da chef brasileira Karen Goldman e promove degustações de itens da gastronomia francesa durante uma caminhada por Paris de aproximadamente 3,5 km. Embutidos, macarrons, queijos, vinhos, chocolate e até caviar estão no itinerário que visita onze estabelecimentos em Opera e Madeleine durante 3h30 às segundas e sextas-feiras, com saída às 15 horas. Ao longo do passeio, Karen dá dicas de receitas e conta histórias dos restaurantes e hábitos franceses na cozinha (90 euros por pessoa, em grupos com no máximo sete integrantes). Pedidaça para minha próxima visita 😉

Ah! E, pra quem não viu, a promo do Conexão Paris com as Galeries Lafayette continua em 2014 para os leitores do blog: 10% de desconto e uma bolsa nas compras acima de 40 euros.

Bora pra Paris? 😀

22 Flares Twitter 2 Facebook 18 Google+ 2 Pin It Share 0 22 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.