Finalmente na queridinha dos brasileiros

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Faz tempo que eu torço o nariz pra ir pra Miami. Apesar de adorar Nova York, nunca tinha pisado nessa cidade queridinha dos brasileiros consumistas. Não me entra muito na cabeça visitar um lugar a oito horas de vôo, em dólares, pra fazer compras, sabe? Mas, como meu vôo para a Jamaica fazia escala lá, achei que era o momento de passar uns diazinhos ali.
O que eu gostei, de verdade, foi South Beach. A revitalização do distrito Art Déco acabou trazendo novo fôlego à cidade toda, inclusive a Downtown, que hoje é muito mais cosmopolita.

Também gostei da prosaica Calle Ocho, em Little Havana, embora estivesse desertíssima numa tarde de domingo. Mas achei um barato entrar num supermercado e só ouvir espanhol.

A ultra turística Lincoln Road é batida, mas vale pelas lojinhas legais e por ser um local onde dá pra encontrar absolutamente todo tipo de turista – e até moradores, tomando um cafezinho no Segafredo.
O que Miami não tem – uma pena! – é espaço para o turista que, como eu, adora caminhar descobrindo coisinhas aqui e ali na cidade; foi feita mesmo, à exceção de South Beach, para quem está com carro.
Eu fiquei em Downtown, na Brickell Island, região em que as casas de veraneio de americanos milionários foram transformadas em hotéis de luxo e arranha-céus formando o coração financeiro da cidade. É exatamente ali que fica o Mandarin Oriental, Miami, cujos apartamentos todos têm uma vista fenomenal: ou para Miami Beach ou para o skyline de Downtown, recortado pelo mar.
Em Downtown, estão algumas das melhores atrações de Miami, como o celebrado Centro de Convenções, o charmoso Jardim Botânico, o interessante Memorial do Holocausto e o Miami Design District, cheio de lojinhas de decoração. Ali pertinho, surge Wynwood, cheio de galerias de arte e novos talentos locais, a maior promessa de Miami para os próximos anos.
Na hora das compras, dediquei um único dia a isso, já que o dólar estava batendo nas alturas: pulei os gigantescos Bal Harbour e Sawgrass Mills e apostei nos menores Dadeland ou Dolphin Mall. Veredito? Curto muito mais as compras em NY e nas rebajas espanholas.



O que mais posso fazer pela sua viagem?



SEGURO VIAGEM COM DESCONTO! Não viaje sem fazer o seu Seguro de Viagem. Mais do que nunca, é fundamental viajar com um seguro viagem que te proteja e te dê cobertura em qualquer inconveniente na estrada. Além de ser fundamental em tempos de pandemia, ele é obrigatório regularmente nas viagens para a Europa e alguns outros destinos, e altamente recomendável em qualquer viagem (seja Brasil ou exterior). Confira sempre toda a cobertura oferecida, em detalhes, incluindo possíveis exceções, para saber exatamente o que está comprando. Faça sua cotação AQUI para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão. Leitores do MariCampos.com ainda recebem 15% de desconto na hora de pagar (20% se pagar no boleto!) e o blog recebe uma pequena comissão pela venda. Use o código promocional: MARICAMPOS15 para receber os descontos!


Se você já se sente seguro para viajar, lembre-se que algumas empresas são parceiras aqui do blog para tornar sua viagem mais fácil de planejar. As empresas aqui linkadas são empresas cujos serviços eu mesma uso em várias das minhas viagens, do seguro à reserva pontual de hotéis. Reservando alguns itens das suas férias ou escapada por aqui você não paga nada a mais e ajuda na manutenção do blog, pois ganho uma pequena comissão pelas vendas efetuadas através dos links abaixo.

*Procurando HOTÉIS PARA SUA PRÓXIMA VIAGEM? Aqui dá para pesquisar e reservar hotéis e pousadas no Brasil e no mundo todo!



Se for viajar, FAÇA SUAS RESERVAS DE HOTEL PELOS LINKS AQUI DO BLOG . Você sabia que você pode fazer sua reserva de hotel para a próxima viagem através de qualquer link de hotel aqui do blog? O blog ganha uma pequena comissão por cada reserva efetuada através de cliques por aqui, mas você não paga NADA a mais. Então, se for viajar, reserve aqui o seu hotel que você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a continuar viajando e trazendo conteúdo de qualidade para você. Ah! Você ainda pode parcelar a sua hospedagem em reais no cartão!


*Clique aqui para conferir OFERTAS DE TOURS E PASSEIOS no seu destino em qualquer parte do Brasil e do mundo

*Clique aqui para comprar CHIP INTERNACIONAL DE CELULAR PARA SUA VIAGEM. Use o cupom MARICAMPOS para ter 15% de desconto na compra

*Clique aqui para conferir OFERTAS DE TOURS VIRTUAIS para também VIAJAR SEM SAIR DE CASA

*FAÇA SEU SEGURO VIAGEM antes de viajar É muito importante viajar coberto por um para viajar tranquilo. Digite MARICAMPOS10 no campo cupom para ter 10% de desconto no seu seguro. E você ganha mais 5% de desconto se pagar no boleto ou pix!

*Pensando em ALUGAR UM CARRO? Clique aqui que tem opções com desconto para aluguel de carro no Brasil e no mundo todo!

* TOURS, ATIVIDADES E PASSEIOS FOCADOS EM TURISMO SUSTENTÁVEL? Clique aqui!

*Procurando LIVROS, MALAS, MOCHILAS, CÂMERAS E OUTROS PRODUTOS E ACESSÓRIOS LIGADOS A VIAGEM? Clique aqui que tem opções com desconto para inúmeros produtos para sua próxima viagem.



0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 0 Flares ×
Sobre Mari Campos 2157 Artigos
Mari Campos é jornalista formada, especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de quinze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros sete países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. Entretanto, compras efetuadas através dos links deste post podem gerar comissões sobre vendas para este blog.

9 Comentários

  1. Oi, Natalie! Que bom contar com vc aqui e no SPM! Vou te dar uma opinião bem pessoal: eu acho que vale a pena, sim. Eu mesma viajo nas festas de final de ano para NY; estava planejada desde junho, então a crise não fez um “estrago” tão grande. Não dá pra gente adivinhar o que vai acontecer com o dólar até maio; a maioria dos especialistas acha que não deve baixar dos dois reais, mas que também não deve passar dos 2,30 – mas são só especulações. Se você vai em maio, já é mais que hora de comprar as passagens e também já dá pra acertar os hotéis. Se for alugar carro, também já dá pra alugar já. Esses são os gastos mais “polpudos”; acertando agora, você já fica mais tranquila para viajar, não? Em Miami, como vc vê no post, eu fiquei agora no Mandarin Oriental, que super recomendo. Mas vc pode usar consolidadores como o Venere e o Expedia pra encontrar mais opções, ok? beijão

  2. Oi Mari!

    Meu nome é Natalie faz algum tempo que acompanho o seu blog e também o seus textos no “Saia pelo mundo”. Estou planejando a bastante tempo uma viagem de quase um mes pela costa leste dos EUA para maio de 2009. Mas estou um pouco insegura quanto essa instabilidade do dolar. Você acha que mesmo assim ainda vale a pena investir nesse roteiro? Você indicaria algum hotel em Miami?

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*