Fique ligado: embarque agora, so com RG

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Agora ‘e lei: quem embarcar em voos nacionais e internacionais sera obrigado a apresentar seu RG nos embarques dos aeroportos brasileiros a partir de 1º de março. Atualmente, a gente so precisa se identifcar no check-in e nenhum documento oficial é exigido na hora H alem do cartão de embarque.

Essa nova resolucao da ANAC ja ‘e comum em outros países como norma de seguranca. A partir de marco, sera obrigatorio apresentar RG, passaporte nacional, carteira de habilitação ou carteira de trabalho na hora de ingressar na sala da Infraero e no portao de embarque. Se o passageiro tiver sido vitima de roubo ou furto, podera apresentar o boletim de ocorrencia por ate 60 dias da data de ocorrencia. Os estrangeiros poderão apresentar cédula de identidade, passaporte ou outro documento legal.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.