Firenze mia

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×
Sinagoga? Tem em Florença também!

Então cá estou eu aqui na Toscana, feliz da vida, outra vez. Em Firenze (ou Florença, dá ~literalmente~ no mesmo :D), e dessa vez acompanhada do meu irmãoo mais novo que está num mochilão pela Itália e visitando a região pela primeira vez.
Apesar de eu já conhecer a cidade molto bene, é sempre uma delícia revisitá-la – e gosto tanto de achar coisinhas novas pra fazer como adoro também ir de novo nos meus lugares prediletos, agora com o pretexto de “apresenta-los” ao Rafa. Em três dias, já zanzamos monte pela cidade de um lado a outro do Arno – incluindo a primeira vez num free walking tour (florencefreetour.com) aqui na cidade, até bem decentezinho.
A cidade continua linda e encantadora igual, movimentadíssima e cheia de gente igual e quente igual, embora o verão já esteja claramente chegando ao final. Vinhos excelentes, comidas maravilhosas – do clássico “aperitivo con buffet” italiano à “minha” sempre adorada Trattoria Ponte Vecchio – , gelattos simplesmente divinos. Si, mi piace molto cosi 😉
Meu irmão é também o responsável por me fazer viver nova experiência aqui ao voltar a um hostel depois de tanto tempo – mas um belíssimo hostel, a propósito, que eu já tinha até visitado em outra vez por aqui para cita-lo numa matéria (e continuo recomendando): o PLUS Florence – e estamos num quarto duplo com banheiro privativo, é claro, porque eu continuo chatinha igual :))))
O único senão é que a internet aqui não anda tão constante. Mas, na medida do possível,  vou contando o dia-a-dia da viagem aqui pra vcs – além de Florença, rola também um baita giro pela região, inclusive por cantinhos toscanos nos quais nunca estive antes.
Ah! E vc sabe, né? As atualizações no twitter, FB e Instagram também continuam a todo vapor.
Baci mille!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.