Firenze Yes Please

1 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 1 1 Flares ×

Uffizi Gallery Uma iniciativa ousada dos hotéis de luxo de Florença promete transformar o turismo na cidade

 

 

 

Dei a sorte de parte da minha semana em Florença desta vez coincidir com o lançamento de um projeto bem bacana para estimular o turismo na cidade – e do surrealmente lindo hotel Four Seasons Firenze, onde eu estava hospedada e um dos criadores do projeto, fazer a gentileza de me incluir no evento.

Trata-se do projeto Firenze Yes Please, uma iniciativa bem ousada dos onze principais hotéis de luxo da cidade (incluindo o Four Seasons, é claro, e outras jóias locais como o Villa Cora, a Lungarno Collection e o J.K.Place) que se associaram a quatro especialistas em comunicação para promover Florença além dos clichês usuais. Encabeçada por Felice Limosani e com a tagline “chegue como hóspede, parta como amigo”, a plataforma firenzeyesplease.com, que será lançada oficialmente ao público em setembro próximo, reúne experiências exclusivas até então praticamente inacessíveis ao turismo na cidade.

Opera del Duomo Museum

Funcionando com um super hub dos melhores concierges da cidade, incluírá desde experiências como visita privada da incrível galeria Uffizzi, do surpreendente Museo dell´Opera del Duomo ou do Palazzo Vecchio a acesso a eventos específicos, que acontecerão excepcionalmente numa data X, como um jantar dentro do Palazzo Antinori, como a própria família como anfitriã. Das atividades mais incríveis às que tive acesso como estratégia de promoção da firenzeyesplease.com, destaco sem dúvida ter acesso ao Corredor Vasari (aquele que liga a Uffizzi ao Palazzo Vecchio, das nossas aulas de história no colégio) e ao surreal quarto secreto de Michelangelo na Capela Medici, com os rascunhos do gênio ainda impressos nas paredes.

O quarto de Michelangelo <3

O quarto de Michelangelo <3

As experiências propostas devem mudar sazonalmente, de acordo com a seleção dos ubber concierges. Mas outras opções que devem figurar no menu inicial de experiências propostas da plataforma são visitar privadamente o Antico Setificio Fiorentino, a mais icônica produtora de seda da cidade, ou os bastidores de criação e produção do headquarter do mundo da moda de Emilio Pucci, dentro do famoso Palazzo Pucci.

Antico Setificio Fiorentino

Acho que vale a pena, e muito, ficar de olho no novo site.

 

 

 

 

1 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 1 1 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.