Florença: uma manhã no mercado

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

 Uma pena: tirei várias, váaaarias fotos com o Instagram mas não consigo baixa-las aqui, não sei porque 🙁  Mas o fato é que o Mercatto di San Lorenzo sempre foi um dos meus lugares preferidos em Florença . E adquiriu importância suprema quando passei um mês inteirinho lá, já que era ali que comprávamos os ingredientes para confeccionar o almoço nosso de cada dia no melhor estilo toscano.

 Mesmo para quem está lá só por poucos dias, acho passeio imperdível: além de poder comprar ali vinhos, temperos etc para levar pra casa e até pratos rapidérrimos pra comer ali mesmo, vale só pelo perfume. Sério.

 Um perfume extremamente peculiar, que mistura queijos, morangos, tomates, flores, funghi, trufas, tudo junto e misturado. Dá pra passar um manhã inteirinha ali, entre barracas, vendo, cheirando, experimentando, uma maravilha.

 Pras meninas, ainda tem um apelo extra: vários dos funcionários são italianos no melhor sentido da palavra. LEndos de morrer. Se analisarmos somente as barracas de carnicerias, esse percentual sobe consideravelmente, juro – please, don´t judge me! (tem um cara até hoje lá, por exemplo, que eu e minha irmã apelidamos carinhosamente de “pão italiano” :-D)

 Claro que depois de tantas andanças entre barracas – são dois andares, não fique só no térreo! – você merece uma bela pausa para um lanchinho. Tem de tudo, de pizza al taglio a massa feita na hora. Aliás, tem até o buteco de uma brasileira.

Eu curto mesmo com as banquinhas mais antigas e tradicionais, que estão lá literalmente há mais de um século. E com os bons e velhos biscotti con vin santo 😉

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.