Food paparazzi – você ainda vai ser um

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Talvez eu tenha pego essa mania lá por 2007 – ou seria 2008???? – tudo por culpa dos Destemperados. É, é bem provável que eles sejam mesmo os grandes culpados por esse meu vício quase incontrolável de fotografar o que eu como em viagem.

O bom mesmo é saber que eu não sou uma aberração no mundo dos viajantes, muito pelo contrário; nos EUA e na Europa, cada vez mais se fala dos “food paparazzi” – gente que, como eu, não perde a oportunidade de fotografar (e blogar, twittar ou simplesmente enviar a foto via SMS pra um amigo) quando come um prato legal (drink também vale, hein?!) durante uma viagem.


Eu manero, claro. Não é em qualquer lugar que eu saio fotografando com minha reflex; principalmente à noite, eu levo uma compacta mesmo, até pra caber na bolsinha de night (#brioches, meninas, sempre #brioches). E também não saio por aí fotografando o prato dos outros, de jeito nenhum! Por princípio, o prato tem que ser meu. E tem que ser bom, claro. Se eu fotografei porque tava lindo mas depois se revelou meia boca, deleto, pronto.

Quando eu tô de bom humor, nada escapa: nem sanduba, nem comida de avião (e tenho flagrado cada vez mais gente fotografando as refeições dos aviões, sabiam?)

 O mais legal é que os jornais e revistas nem precisavam ter começado a fazer matérias sobre os food paparazzi – ainda que eu ache a terminologia mais que perfeita. Porque é visível, em cada viagem que faço, como vem aumentando consideravelmente o número de membros dessa seita em toda parte – de solo travelers a casaizinhos apaixonados, de grupos barulhentos de amigos a famílias com crianças, encontro hoje em dia muito mais gente fotografando seus pratos e drinks (no Brasil, na América do Sul, nos EUA, na Europa e até na África) do que eu via lá em idos de 2007 (ou seria 2008????), quando eu mesma me batizei nessa religião.

Loucura? Bom, pode ter gente que acha. Eu acho divertidíssimo. Divertido ver as fotos dos amigos, divertido fotografar pra eles. Só não é bom pra boa forma: abre um apetiiiite…

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.