Fotolog: pelas ruas de Luxor

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

 Luxor é uma cidade maiorzinha, e com bem mais infra-estrutura para o turismo do que as demais cidades no roteiro do cruzeiro. Ali chegam também passageiros de cruzeiros em grandes navios (tipo Costa, MSC e outros) para day tours e mesmo a maioria dos passageiros dos cruzeiros pelo Nilo acaba dormindo uma ou duas noites na cidade para visita-la com mais calma. E vale: ali o souk é grande, bom para bater perna, há vários outros templos menores e mesquitas e um baita museu, muito interessante (o destino era também muito famoso pelos passeios de balão, por enquanto suspensos após o acidente na semana passada – leia meu texto sobre isso aqui).

 As ruas têm mais trânsito (mas nada que, nem de longe, se compare ao Cairo) naquela mescla prozaica de carros, vans, charretes, burricos e afins. Mas, mesmo assim, um clima de cidade do interior no jeitão da gente batendo papo na rua, nas crianças brincando etc.

 Deixo aqui, como num fotolog, alguns dos instantâneos que bati enquanto rodamos a cidade à pé ou na vanzinha do navio mesmo.

Tem muito mais Egito ainda por vir aqui no blog.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.