Fotolog: uma tarde em Wynwood

11 Flares Twitter 1 Facebook 10 Google+ 0 Pin It Share 0 11 Flares ×

DSC_0201

Um giro por Wynwood, o bairro em Downtown que se tornou uma espécie de meca das artes na Flórida

 

Um bairro pequenininho em Miami Downtown (na parte norte, a oeste do Biscayne Boulevard, já quase Midtown, mas ao sul do Design District), Wynwood se tornou uma espécie de meca das artes na Flórida nos últimos anos.

Wynwood ficou famoso pelos grafites gigantescos, e em geral coloridíssimos, que tomaram conta de suas paredes e muros desde o final de 2009 – graças a um projeto bem legal chamado Wynwood Walls, de Tony Goldman. Paredes, muros e galpões inteiros, em alguns casos, foram pintados por alguns dos maiores grafiteiros do planeta, de OBEY a Osgêmeos.

Wynwood MiamiWynwood Miami

Wynwood MiamiWynwood MiamiWynwood MiamiWynwood MiamiWynwood MiamiWynwood MiamiWynwood MiamiWynwood Miami

Ali vale passar uma tarde toda, passeando por entre os grafittis e parando aqui e ali para uma galeria e um drink ou café no descoladaço Wynwood Kitchen & Bar.  Se bater fominha, Wynwood também é terra de food trucks, os concorridos carrinhos de comida de distintas nacionalidades (os de comida cubana são os mais cheios em geral). Ali acontece também a vida noturna, com DJ´s interessantes por todo canto e restaurantes, bares e cafés sempre cheios de gente.

O bar e café por dentro

O bar e café por dentro

Food trucks por toda parte

Food trucks por toda parte

Fãs de arte podem se inscrever para os concorridos Wynwood Artwalks, que acontecem no segundo sábado de cada mês: uma espécie de vernissage coletiva das galerias do bairro, com o público passeando com guia por entre os espaços, as obras, os galeiristas e, eventualmente, artistas. Dá pra ter mais informações aqui,

Wynwood MiamiWynwood MiamiWynwood MiamiWynwood MiamiWynwood MiamiWynwood MiamiWynwood Miami

11 Flares Twitter 1 Facebook 10 Google+ 0 Pin It Share 0 11 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.