Fotolog: vinicolas na Africa do Sul

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Pra mim parecia impossível ir à África do Sul, meca de alguns dos mais deliciosos vinhos produzidos nos últimos anos, e não visitar as vinícolas de Stellenbosch e arredores. Os detalhes do tour – da compra e da troca à execução e às visitas, eu contei lá no Saia pelo Mundo, neste post aqui.
Então agora eu aproveito só pra fazer um breve fotolog da dura tarefa de provar os deliciosos vinh… ops, dos grandes momentos desse dia adorável nas 3 belas cidadezinhas a pouco mais de 1h de distância da Cidade do Cabo, incluindo 3 paradas em vinicolas para degustação – a primeira, mea culpa, 10h30 da manhã… #shameonme.

Cores impressionantes
Achados
A Rickety tem um sistema interessante: vai servindo os vinhos da degustacao enquanto prepara o almoco; todo mundo salvou o ultimo, um Vintage 2002 otimo, para degustar com o prato 😉
Visitei tambem a fraca Zevenwacht e a boa Laborie, onde me apaixonei pelo Pineau de Laborie (e trouxe duas garrafas na mala 😛 )

Mais bucolico, impossivel

A concentracao do meu grupo, 10h30 da matina


Stellenbosch virou a minha favorita das tres – linda, linda, linda.

Anote ahi: as belas Stellenbosch, Franszhhoek e Paarl definitivamente valem o passeio. Da proxima vez, nao vou me contentar com bate-e-volta, nao; quero dormir num dos charmosos B&B de Stellenbosch.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.