Cama customizada

18 Flares Twitter 9 Facebook 7 Google+ 2 Pin It Share 0 18 Flares ×
A clássica cama dos hotéis Four Seasons em foto divulgação

A clássica cama dos hotéis Four Seasons em foto divulgação

Encontrar uma cama e travesseiros customizados ao seu gosto ao fazer checkin num hotel. Sim, isso já é possível.

 

 

 

Essa serve até pro pessoal que costuma usar o argumento de que “hotel é só pra dormir e tomar banho”. Porque se tem duas coisas que eu acho que têm que ter qualidade (limpeza e conforto também, ofcoursemente) num hotel são mesmo a cama e o banheiro. Afinal, de que adianta pagar (muito ou pouco, não importa) para dormir numa cama que não é a sua se ela não te ajudar a acordar no outro dia descansado e cheio de disposição para continuar explorando seu destino de viagem?

E justamente porque “a cama perfeita” é um conceito muuuuuuito subjetivo, pessoal, que pode mudar drasticamente de uma pessoa pra outra (vide os zilhões de tipos de colchões e travesseiros que existem no mercado hoje), a rede de hotéis Four Seasons veio com uma ideia genial: oferecer ao hóspede a possibilidade de escolher o tipo de cama em que deseja dormir.

A ideia surgiu após pesquisa em parceria com o Instituto Ipsos constatar que 92% dos entrevistados tinham preferências distintas quanto à firmeza de seu colchão, por exemplo.Dana Kalczak, vice-presidente de Design do Four Seasons, garante que no desenvolvimento de cada nova propriedade Four Seasons um quarto-modelo é criado e testado antecipadamente. “Deitamos na cama para ter certeza que ela está na melhor posição no quarto, por exemplo. Francamente, somos obcecados pelo assunto”.

A minha camona linda e deliciosa do Four Season Bali at Sayan

A minha camona linda e deliciosa do Four Season Bali at Sayan

Se as camas dos Four Seasons já eram referencial de qualidade e conforto há algum tempo (virou case quando Julie Roberts respondeu a Oprah Winfrey que seu jeito preferido de dormir era  “em uma cama do Four Seasons”), agora a  “the Four Seasons bed”  começa a entrar em cartaz nos hotéis da rede com revestimentos ajustáveis.

Desenvolvida em parceria com a fabricante de camas Simmons vai com tudo de encontro à tendência de personalização da experiência de viagem que o mundo do turismo vive hoje. Através de um sistema de cobertura dos colchões pillow top, são oferecidas três diferentes opções para customizar a cama: Signature, Signature Firm, e Signature Plush. A cama é preparada de acordo com a exigência de cada hóspede, incluindo também variedade de tipos de travesseiros e outros itens para aumentar a qualidade do sono.

A cobertura poderá ser trocada em minutos, caso o hóspede não fique satisfeito e as camas também são equipadas com tecnologia Gel Touch, que absorve o calor do corpo (genial). E, claro, à exemplo de outras redes hoteleiras que já fazem isso (como a Starwood, por exemplo), quem ficar apaixonado pela sua cama Four Seasons poderá compra-la e leva-la pra casa.

Pretendo testar uma muito em breve 😉

18 Flares Twitter 9 Facebook 7 Google+ 2 Pin It Share 0 18 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.