Francis: minha melhor refeição em Montevidéu

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

 Sejamos francos: nem só de chivitos vive uma viagem ao Uruguai, né? Até porque o país, assim como o Brasil, é famoso também por suas carnes. E a melhor carne que eu comi na viagem foi no Francis, um restaurante em Punta Carretas. Aliás, foi a minha melhor refeição da viagem, e de longe, por isso ganha um postzinho só pra ele 😀

 O Francis, apesar de inaugurado em 2002, ficou famoso mesmo no ano passado, quando foi eleito o melhor restaurante da cidade num site em inglês e passou a figurar em todas as recomendações gastronômicas sobre a cidade mundo afora. E não é só marketing, não; o restaurante é bom de verdade.

 Bem aprazível, fica numa bela esquina do bairro, cheio de mesinhas para fora. No ambiente interno, pequeno, muita luz com o pé direito super alto e um atendimento bem gentil e simpático, apesar dos garçons quase todos bem jovens.

 O cardápio tem de tudo: carnes, massas, peixes, vários frutos do mar e disputados sushis. De entrada, comemos um pouco de tudo, compartilhando as porçõezinhas todas divinas de frutos do mar: anéis de lula, chipirones, bruschettas.

  E uma skin potato ótima.

  Mas de prato principal eu fui no hit da casa: o baby beef. Tenro, suculento, saboroso – e olha que eu nem sou muito carnívora. E as batatinhas doces que acompanhavam também estavam ótimas.

Só derrapei na sobremesa: a cheesecake de frutos vermelhos estava meio insípida – foi mais feliz quem pediu a ubber doce mousse de dulce de leche.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.