Gal on the Go

30 Flares Twitter 3 Facebook 27 Google+ 0 Pin It Share 0 30 Flares ×
A hotelaria bota atenção nas mulheres que viajam sozinhas (foto divulgação: Four Seasons Hotels)

A hotelaria bota atenção nas mulheres que viajam sozinhas (foto divulgação: Four Seasons Hotels)

Mulheres que viajam sozinhas ganham as atenções da hotelaria

 

 

O movimento começou light, com apenas um ou outro aderindo. Pouco a pouco, as mulheres que viajam sozinhas começaram a chegar em número tão expressivos a grandes hotéis – sobretudo os que focam no universo executivo – que vários começaram a pensar nelas nos detalhes. Destinar um andar exclusivo para mulheres já é prática comum em vários deles. Outros, do Radisson Faria Lima e do Marriott São Paulo Airport, em São Paulo, ao novo Four Seasons Buenos Aires, na capital portenha, começaram a separar amenidades diferentes para o público feminino, incluindo nos kits de absorventes a meia-calça.

O hotel Four Seasons Washington foi além:  criou o programa  Gal on the Go que, em colaboração com a campanha  DC Cool campaign que rola na cidade, entrega às hóspedes que se hospedam sozinhas no hotel um kit inspirado na capital norte-americana.

A bolsa entregue logo na chegada tem de tudo. Para zelar pela prática de exercícios, mesmo que rapidex e no próprio quarto, com um colchonetinho de yoga, uma toalha de academia e um DVD de zumba (a big febre nas academias dos EUA atualmente), além de um guia com as academias mais legais da cidade que estão a uma curta caminhada do hotel.

Também estão na sacola as ultimas edições de Vogue, InStyle, Harper’s Bazaar, Women’s Health e Travel + Leisure, além dos jornais The Wall Street Journal e Financial Times.

E claro que produtinhos de higiene e beleza não faltam: na bolsa, kit L’Occitane com creme, removedor de esmales e kit de unhas; kit Amala com produtos orgânicos para o rosto (leite de limpeza, creme e serum) anti-alérgicos; rolinho pega-pelos para roupas, fashion tape, caneta tira-manchas, beauty wipes, máscara de olhos The Spa e sais de banho. E todos os banheiros dos quartos que recebem as solo travelers contam com secador de cabelos profissional, chapinha, bobbies, spray de cabelos e óleo finalizador.

Mas, mesmo com tudo isso nos quartos, a ideia do hotel é que a mulherada saia pra rua à noite também, é claro. O kit ainda inclui um guia tipo “going out” elaborado pelos mixologistas Duane Sylvestre e Jamie MacBain listando o melhor da vida noturna da cidade.

Bem legal.

30 Flares Twitter 3 Facebook 27 Google+ 0 Pin It Share 0 30 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.