Galeries Lafayette agora tem Bordeauxtheque

30 Flares Twitter 2 Facebook 26 Google+ 2 Pin It Share 0 30 Flares ×

Bordeauxthèque Novo espaço de 250m2 na loja parisiense é totalmente dedicado aos melhores rótulos produzidos na região de Bourdeaux

 

 

As Galeries Lafayette, mega loja de departamentos localizada no Boulevard Haussman e adorada pelos brasileiros em Paris , lançou agora uma Bordeauxthèque: um espaço de 250 metros quadrados inteiramente dedicado aos melhores rótulos produzidos na região da cidade de Bourdeaux.

Concebida nos moldes de uma biblioteca do século 17, com armários em estilo clássico, pilastras, madeira pintada, barras de metal polido e piso quadriculado preto e branco. Ali os vinhos estão dispostos formando um padrão vertical regular e geométrico e cada tipo de garrafa tem seu próprio armário. O espaço conta ainda com cozinha equipada disponível para degustações e jantares particulares.

(imagem divulgação)

(imagem divulgação)

No total, 1.200 garrafas armazenadas fazem da Bordeauxthèque, já considerada por alguns a mais bela adega de vinhos Bordeaux do mundo – incluindo variedades de Lafite-Rothschild, Latour, Margaux,
Mouton-Rothschild, Haut-Brion, Mission Haut-Brion, Cheval-Blanc, Petrus and Yquem.  Vinhos crus bourgeois de colheitas mais recentes estão disponíveis em grandes quantidades, constituindo uma das maiores variedades de vinhos Bordeaux jamais colocadas à venda.

Há rótulos a partir de 3,90 euros a garrafa e a  possibilidade de comprar vinhos em tamanhos Magnum ou Double Magnum também, com equipe poliglota para atendimento ao cliente.

A Bordeauxthèque faz parte da imensa Biblioteca de Vinhos das Galeries Lafayette, espalhadas por mais de 400 metros quadrados da loja. Ali funciona também o Bar Rouge, espaço com menu simples e refinado e seleção de vinhos por taça. Na listinha de lugares a conferir na próxima visita parisiense.

30 Flares Twitter 2 Facebook 26 Google+ 2 Pin It Share 0 30 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.