"Gostaria de olhar nosso menu de água, senhor?"

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Estamos acostumados a receber nos bons restaurantes um elaborado menu com os melhores vinhos. Mas o hotel Claridge’s de Londres agora oferece um menu de águas. Sim, isso mesmo: de águas.
Com o argumento de que houve uma crescente demanda dos hóspedes por diferentes tipos de água, o Claridge’s criou um menu com mais de trinta tipos das melhores águas do mundo. A gerência do hotel defende que a degustação de águas está quase atingindo o status da degustação de vinhos (!) e que os hóspedes e clientes do restaurante do hotel demonstram cada vez mais ter opinião e marcas preferidas.
É claro que muitas das águas vêm da própria Inglaterra, como a Belu, filtrada direto das camadas de rochas antigas das colinas de Shropshire; a Llanllyr, uma água leve que pertence à mesma família desde 1720 e tem origem noscampos da Irlanda do Norte; a Speyside Glenlivet, água alcalina vinda deBallindalloch, Escócia, e a Tau que em Gales significa “silenciosa”. Nomes conhecidos como Evian, Perrier, Badoit, San Pellegrino, Panna e Voss estão presentes no cardápio, , é claro.
O menu de águas do Claridge’s já está disponível para seus hóspedes. Mas prepare o bolso: os preços variam de 2.80 a 21.00 libras a garrafa.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.