Gosto carioca: agora com guia

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Não escondo de ninguém que acho mesmo o Rio de Janeiro uma cidade ma-ra-vi-lho-sa. Cada vez que vou pra lá – muito menos vezes do que eu gostaria, por sinal – volto mais apaixonada não só pela beleza esplendorosa da cidade como pelo clima cool que reina dia e noite em todo canto.
Ultimamente, tenho voltado também com boas lembranças gastronômicas na bagagem, de petiscos a jantares caprichados – e os amigos cariocas sempre vão me sugerindo bares e restaurantes que “ainda falta conhecer” para uma “próxima visita”.  Por isso mesmo fiquei feliz da vida ao ganhar de presente no fim do ano o ótimo Guia do Gosto Carioca (Senac Editora, R$49), editado pelo meu amigo Bruno Agostini.
O guia lista mais de 250 preciosos lugares cariocas, entre bares, restaurantes, padarias, sorveterias, cafés e afins – tem até comida de praia recomendada ali. Achei bacana que, além do índice remissivo tradicional, dá pra fazer também a busca tanto por tipo de cozinha como especialidade e por bairro. E tem uma seção fofa de carioquices: sushi na feira, feijoadas das escolas de samba, beco gastronômico etc.
Rio, seu lindo, tô indo. 😉

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.