Grafiteiros brasileiros atacam na Escócia!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Calma, isso não é ruim, não; muito pelo contrário: um dos mais importantes castelos escoceses está sendo grafitado por artistas brasileiros. A dupla conhecida como OsGêmeos, mais os paulistanos Nina Pandolfo e Nunca estão no castelo histórico de Kelbrun, na pequena Ayrshire, para pintar toda a face que contorna o edifício mais antigo da Escócia.
O projeto, chamado Grafitti, tem por objetivo explorar novas idéias no mundo todo. Foi o conde de Galsgow, dono do castelo do século XIII, que pessoalmente topou a empreitada após ter sido obrigado a retirar uma camada externa de concreto que danificava as paredes. Seus filhos, David e Alice, dizem acreditar que esta forma de arte tão arrojada e marcante atraia a mídia e desperte o interesse do público sobre o castelo, unindo culturas totalmente diferentes.
A grafitagem começou no dia 12 de agosto e curiosamente contou com a ajuda de uma máquina de apanhar cerejas, usada como elevador para alcançar as torres do castelo. Por enquanto, são apenas rascunhos do que será o trabalho final idealizado pelo quarteto de brasileiros, que deverá permanecer no edifício até 2009, debatendo com turistas e apreciadores os conceitos de arte e vandalismo.OsGêmeos, como são conhecidos os irmãos Otávio e Gustavo Pandolfo, já têm tradição em trabalhos inovadores e polêmicos que rodam o mundo – como seus grafites das ruas de São Paulo trabalhos que viajaram para Europa e Nova York . Inspirador, não?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.