Food truck com gostinho de Suíça

112 Flares Twitter 7 Facebook 100 Google+ 5 Pin It Share 0 112 Flares ×
O diretor de mercado do Switzerland Tourism no Brasil, Adrien Genier, mostra orgulhoso sua Heidi  (imagem divulgação)

O diretor de mercado do Switzerland Tourism no Brasil, Adrien Genier, mostra orgulhoso sua Heidi (imagem divulgação)

Kombi vintage vai rodar o Brasil este mês com delícias suíças para promover o Grand Tour pelo país europeu

 

 

 

 

Que a Suíça é linda a gente já está careca de saber. Que eu sou fã incondicional do país vocês também já sabem. E neste mês de maio vai dar pra muito brasileiro ter um “gostinho” do país (oops, sorry pelo trocadilho 😀 ) mesmo se ainda não tiver planos de viajar para lá em breve.

Como parte das atividades promocionais do Grand Tour da Suíça, o Switzerland Tourism entrou de cabeça na onda dos food trucks e vai fazer rodar o Brasil uma Kombi vintage de 1972 que foi completamente adaptada e transformada em um verdadeiro food truck suíço. Desta vez, serão oito cidades brasileiras sortudas que poderão provar pratos típicos do país enquanto conhecem melhor a nova rota turística suíça.

A rota do Grand Tour da Suíça percorre aproximadamente 1600km do país entre 44 atrações turísticas, 22 lagos, 11 patrimônios da UNESCO, cinco vales alpinos, quatro regiões linguísticas e duas reservas de biosfera. Ufa! É muita, muita coisa linda numa mesma viagem! Dá pra fazer o roteiro todinho em sete dias mas, é claro, com tanta coisa linda pra ver, a recomendação é que se leve entre 10 e 15 dias para completar a rota com calma e aproveitar como se deve cada atração. Das cidades maiores, como Genebra, Zurique e Lucerna aos belos vinhedos de Lavaux, tem de tudo.

Vai um sanduíche de cervela aí ?

Vai um sanduíche de cervela aí ? (imagem divulgação)

Aqui no Brasil, a Kombi suíça apelidada de (claaaro!) Heidi vai percorrer a mesma distância dessa rota de São Paulo (onde fizeram estréia triunfal esta semana durante a TravelWeek) ao Rio de Janeiro , parando também em Campinas (oeeeee!), Bauru, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Belo Horizonte, Juiz de Fora e Rio de Janeiro. No cardápio do food truck, as famosas linguiças suíças (cervela) e a kalbsbratwurst (feita de vitela), queijo suíço ementhal e  batatas rösti.

Quem se interessar pela gostosa brincadeira, dá pra ter mais informações sobre a rota e ver o calendário completo do Grand Tour da Suíça no Brasil aqui.

 

 

112 Flares Twitter 7 Facebook 100 Google+ 5 Pin It Share 0 112 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.