Greve na Acrópole

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

O sindicato dos seguranças arqueólogos de Atenas informou que fechará a Acrópole – que não foi incluída na lista das “7 novas maravilhas do mundo” – durante o mês de julho, bem no meio da altíssima temporada do país. A Acrópole, onde fica o Parthenon, é o monumento mais visitado da Grécia (1,5 milhão por ano) e as notícias do fechamento do local já está causando preocupação entre milhares de visitantes que estão no país ou com viagem marcada para os próximos dias. O fechamento do local para visitação deve ocorrer neste final de semana, dias 14 e 15 e também de 21 a 24 de julho.
Segundo o sindicato, os guardas são funcionários públicos que trabalham seis dias por semana e suas reivindicações não têm sido atendidas pelo governo. O movimento grevista tem por finalidade presessionar o Ministério da Cultura e o governo federal a atenderem suas reivindicações por aumento salarial e melhores condições de trabalho.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.