Hilton Garden Inn Santiago

1 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 1 Pin It Share 0 1 Flares ×

Um belo hotel para quem faz pernoite em Santiago somente para tomar outro voo cedinho no dia seguinte

 

 

 

 

Por questões de horários de voos, é quase impossível a gente misturar alguns destinos no Chile sem a necessidade de um pernoite em Santiago para tomar um voo cedinho no dia seguinte. Quem chega do Brasil à capital chilena no final da tarde/começo da noite também tem que dormir uma noite em Santiago para voar só no dia seguinte a destinos como Patagônia ou Atacama. Nestes casos, dá uma preguiça danada de ir se hospedar num hotel na região central e a gente quer mesmo é dormir perto do aeroporto para ganhar tempo, certo?

Eu já tinha me hospedado algumas vezes no Holiday Inn que fica literalmente anexo ao aeroporto de Santiago, logo em frente à área de desembarques. Mas agora experimentei o Hilton Garden Inn Santiago e achei a experiência bem melhor; me hospedei ali em duas noites distintas entre meus trajetos pelo país e encontrei exatamente o mesmo padrão e pontualidade de serviços nas duas ocasiões.

Primeiro, que são menos de três quilômetros de distância ligando a propriedade ao aeroporto. Segundo, que eles têm um esquema excelente de transfers incluídos: quando a gente desembarca, seja de voo nacional ou internacional, é só procurar um quiosque da Transvip (que está sempre literalmente no desembarque) e imediatamente somos levados em uma van para o hotel, sem necessidade de nenhum tempo de espera nem fazer chamadas telefônicas. Para voltar do hotel ao aeroporto no outro dia, é só avisar na recepção que horas quer tomar o transfer que fica automaticamente marcado (a vanzinha sai neste trajeto de volta a cada meia hora e funciona super bem).

Além disso, os quartos são bons, espaçosos, com ótimas camas, janelões que deixam entrar bastante luz natural e banheiros excelentes, com boxes enormes. O frigobar está sempre vazio mas você pode solicitar o que deseja ou fazer suas próprias compras na lojinha de conveniência 24h do hotel. Garrafas d ‘agua, café e chá são cortesia em todos os quartos.  A internet é liberada sem senha e sem limite e o café da manhã estilo buffet (que pode estar incluído em algumas diárias) é ok. Não há lounge para membros elite do programa HHonors.

 

Além do serviço tradicional de lavanderia de hotelaria, o hotel possui máquinas de lavar e secar self-service em todos os andares, para uso dos próprios hóspedes. Há também uma pequena academia, um enorme terraço-solário e uma deliciosa piscina coberta e aquecida (que, por sinal, foi todinha minha nas duas vezes que usei 😀 )

O hotel também oferece transfers gratuitos para o Arauco Maipu Shopping Mall, um shopping center distante menos de 10 minutos de carro do hotel – que pode ser uma boa opção para quem quer ter um pouquinho de entretenimento ou mesmo jantar fora do hotel sem ter que se deslocar longas distâncias em Santiago.

Bons quartos, pertinho do aeroporto, transfers incluídos, serviço simpático. Achei uma excelente relação custoXbenefício para este tipo de pernoite na cidade.

 

Procurando hotel em Santiago?

 

 

Clique aqui para:

Ler mais sobre Santiago

Ler mais sobre destinos no Chile

1 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 1 Pin It Share 0 1 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.