Hilton Molino Stucky

2 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 2 2 Flares ×

Um hotelão de rede em Veneza longe da muvuca da Piazza San Marco

 

 

 

 

Já contei aqui um pouco da semana maravilhosa que passei em Veneza no ano passado (aliás, sempre compro essa briga: dormir em Veneza faz toda a diferença para o tipo de experiência que se tem na cidade em comparação com os passeios tipo bate-e-volta). Mas além da minha hospedagem no espetacular Cipriani, fui conhecer também o Hilton Molino Stucky. um hotel com ótima localização e custos bem mais razoáveis para quem tem orçamento de viagem mais apertado.

O Hilton Molino Stucky Venice é um hotelão da rede Hilton que prima pela localização: fica instalado numa das extremidades da adorável Giudecca, a ilhota localizada bem em frente à Piazza San Marco e seus arredores. Assim, dos quartos a gente pode ter uma vista incrível da belíssima Veneza, em cinco minutos pode fazer a travessia em vaporetto público mas, ao mesmo tempo, está longe das multidões quando quer um pouco de sossego. O hotel também oferece, por 5 euros por pessoa por dia (bem mais em conta que o vaporetto), um shuttle que faz dia noite a travessia entre o hotel e a piazza San Marco e dois outros pontos no centro.

O hotel é enorme (são 379 quartos!) e a gente percebe isso pelo lobby sempre lotado – cacifar uma oferta com acesso ao Executive Lounge é uma boa, já que inclui o sossego do lounge, café da manhã e bufê da hora do aperitivo diários (quando visitei em julho, eles estavam em franco processo de reforma do lounge para um espaço bem maior). Os quartos standard não são grandes, mas são confortáveis e a decoração é acolhedora – além da bela vista para o canal na maioria deles e dos bons banheiros.

O quarto standard…

… e a vista da janela

A propriedade, que já foi um moinho de farinha em outros tempos, foi totalmente restaurada – o que explica os diferentes edifícios conectados, os janelões nos quartos e o pé direito super alto nos corredores. Tem também o segundo maior spa da cidade, mas é seu rooftop a grande vedete para os hóspedes: uma piscina linda (que só abre de maio a setembro) instalada no último andar da propriedade, com vista de 360 graus para Veneza e suas ilhotas. Um lance de escadas abaixo, funciona também um concorrido bar com a mesma vista espetacular para a cidade.

Não provei nenhum dos restaurantes do hotel, mas vi que são sete no total, de diferentes cozinhas e estilos – incluindo até um “Nutella Terrace” que serve, como o próprio nome sugere, apenas delícias recheadas ou cobertas com muita nutella. Um dos maiores restaurantes serve diariamente café da manhã em estilo bufê.

Um dos melhores custoXbenefício que já vi em Veneza.

 

 

Clique aqui para:

Ler mais sobre Veneza

Ler mais sobre a Itália

 

 

Search Hotels

Destination
Check-in date
Check-out date
2 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 2 2 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.