Apertando o cinto

2 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 2 2 Flares ×

Dois hotéis para quem quer se hospedar em Paris com mais economia mas sem abrir mão do estilo

 

 

 

Em tempos de real bem desvalorizado frente ao euro, tem mesmo muita gente revendo seu padrão de hospedagem por enquanto para deixa-lo mais adequado ao bolso e não interferir nos planos de viagem. Como vários leitores que estavam acostumados a se hospedar em hotéis mais bacanudos em Paris anda me escrevendo pedindo dicas de hotéis mais econômicos (mas sem abrir mão de conforto), deixo aqui a sugestão de duas propriedades (ambas do grupo hoteleiro Accor) que conheci em outubro de 2015 na cidade. Com localizações, estilos e budgets bem diferentes, um Novotel em Montparnasse e um Pullman em Bercy que podem se adequar ao bolso e ao gosto de muita gente por aqui.

O Novotel Paris Vaugirard Montparnasse foi uma grata surpresa. Eu, que nunca fui muito fã do jeitão dos hotéis Novotel, fui surpreendida por uma propriedade cheia de bossa e cores. Localizada em Montparnasse, uma área infelizmente ainda menosprezada por muitos brasileiros, o hotel fica a uma quadra do metrô Vaugirard e perto de diversas lojinhas e restaurantes do bairro. A torre Montparnasse também está logo ali e basta uma gostosa e curta caminhada pra gente chegar à torre Eiffel.

Novotel Paris Vaugirard Montparnasse

Meu quarto no hotel, logo no check in

Os quartos são espaçosos, com decoração elegante e o banheiro é bem bom. O meu tinha vista para o jardim que dá nos fundos da propriedade. O wifi é de boa qualidade e há Nespresso e chás à disposição na área do frigobar, sem custos. O café da manhã, apesar de servido num salão pequeno no primeiro andar, é um pouco barulhento; mas o serviço é simpático e o buffet é bem servido. Há um colorido restaurante (com direito a pátio) no mezanino e um simpático café no lobby, mas não testei nenhum dos dois.

O terraço do bar panorâmico, em foto do site do hotel

O terraço do bar panorâmico, em foto do site do hotel

Como o hotel é bastante voltado para famílias, tem uma pequena área bem bacaninha como kids club ao lado da entrada (hospedagem e café da manhã são gratuitos para até duas crianças menores de 16 anos hospedadas com dois adultos). Há também um bar com terraço e vista panorâmica para Paris aberto de maio a setembro (estava fechado quando fui) e a turma da recepção é bem simpática. Bom custoXbenefício, desde 120 euros.

Mais informações, preços e reservas podem ser encontrados aqui.

Já o Pullman Paris Centre Bercy é um belíssimo hotel. Gostei muito, muito da hospedagem ali como um todo. Fica em Bercy, uma área que gosto muito em Paris, quase em frente ao Cour St Emilion. O metrô fica a pouco mais de três quadras e a região é ótima – pra quem não sabe, o Cour St Emilion é uma área deliciosa, com direito a lojinhas, cinemas e gostosos bares e restaurantes. As margens do Sena estão logo ao lado para caminhadas matinais, mas há também uma academia bem legal no hotel.

Pullman Paris Bercy

Meu simpático quarto no Pullman Paris Bercy

Os quartos são bastante espaçosos, com janelões do chão ao teto com vista para a região. Belo banheiro, wifi de excelente qualidade e bebidas não alcoólicas no minibar, chás e Nespresso sem custo extra. Cama sensacional.

O restaurante onde é servido o café da manhã, em foto do site do hotel

O restaurante onde é servido o café da manhã, em foto do site do hotel

A recepção, toda estilosa com uma mesona única e larga, não tem cara de recepção; e o atendimento é extremamente cortês, ainda que bem informal. Têm também um serviço bem, bem legal de concierge virtual que funciona muito. Cheio de design, tem obras de arte e móveis conceituais espalhados pela propriedade toda – e um bar tão lindo e descolado em plena entrada do hotel que vale a visita inclusive para não hóspedes. Não testei o restaurante para almoço e jantar mas achei o café da manhã excelente, em estilo buffett, com inúmeras estações diferentes – incluindo uma de comida asiática. E tem uma simpaticíssima área de “chill out” e um terraço anexo ao bar que dava samba até em pleno outono europeu. CustoXbenefício excelente, desde 148 euros.

Mais informações, preços e reservas podem ser encontrados aqui.

 

Para ler mais:

  • Todos os posts sobre Paris.
2 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 2 2 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.