Hotéis em Viena

2 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 2 2 Flares ×

Quatro hotéis de estilos e budgets diferentes para quem procura onde se hospedar na cidade

 

 

 

 

Em 2015, vocês acompanharam por aqui e pelas redes sociais duas viagens deliciosas e bem diferentes que fiz à linda Viena, na Àustria: uma em plena primavera e outra já na chegada do inverno europeu. Daquelas viagens, ficaram duas promessas não cumpridas: publicar aqui uma listinha dos hotéis mais legais nos quais me hospedei e outra com os cafés mais incríveis da cidade.

Como sou muito favorável ao lema “antes tarde do que nunca”, já publiquei aqui a listinha dos cafés que mais gosto em Viena e agora chega a hora de falar dos quatro hotéis mais legais em que me hospedei por lá nestas duas últimas viagens. Quatro hotéis diferentes em perfil/estilo e em budget, mas todos com ótima localização. Vamos lá:

  • 25 hours Vienna

A rede moderninha que é sucesso também em outras cidades europeias tem um de seus mais gostosos hotéis (na minha opinião) justamente na cidade de Viena. O 25 hours Vienna tem localização incrível, em pleno MuseumsQuarter, a passos de algumas das atrações mais legais da cidade. Com a temática do circo como base, o hotel é todo decorado de forma lúdica, tanto nas áreas comuns como nos 217 quartos. Achei meu quarto pequeno, mas não absurdamente opressor – a área do quarto era basicamente ocupada por cama e criados mudos, mas banheiro legal e armários funcionais.

Tem sauna, bom café da manhã buffet, staff ultra jovem e simpático na maioria das vezes, os mais divertidos avisos para pendurar na porta do quarto e o mais animado rooftop bar da cidade (com ótima música todas as noites, altamente recomendável mesmo para quem não estiver hospedado no hotel). Wifi grátis, assim como o empréstimo de bikes para passeios.

 

  • Hilton Vienna Plaza

O Hilton Vienna Plaza é um hotelão para quem gosta de ter um hotel de qualidade sempre confiável e de rede conhecida para se hospedar. Instalado num belíssimo prédio estilo art deco dos anos 20, fica na icônica Ringstrasse – de lá, da pra fazer muita coisa simplesmente caminhando pela cidade, mas também tem parada do bonde quase em frente às portas do hotel.

A localização também é bastante conveniente para os shopaholics, já que lojas de diversas marcas estão instaladas pelas redondezas. A decoração das áreas comuns (todas com free wifi) impressiona, com mais de mil obras de arte originais espalhadas. Os quartos são todos bastante espaçosos e com excelentes banheiros em mármore – além de vistas bem simpáticas da cidade pelas janelas. O staff é bastante solícito e há um excelente lounge para participantes elite do HHonors.

 

  • Hotel Sans Souci Vienna

De todos os hotéis nos quais me hospedei e que visitei na cidade de Viena, o Sans Souci Vienna é seguramente o mais bonito e impactante. Discretíssimo do lado de fora e com uma porta pequena como entrada principal, este hotel boutique tem um decor (by you) todo particular em suas áreas comuns, seguindo uma linha ˜fancy art˜, que mistura peças chamativas de distintas épocas e inspirações com cristais e mármore, sem a menor cerimônia. Os quartos são bem mais clean, compactos, mas ainda assim com detalhes cheios de bossa em itens como luminárias, por exemplo.

Localizado ao lado do MuseumsQuarter e bem na linha divisória entre o tradicionalíssimo 1st District e o super trendy 7th District, é ponto de partida perfeito não apenas para as explorações diárias como também para os passeios noturnos. O café da manhã é charmosamente servido à la carte no adoravel café do hotel – que à noite se converte em um excelente restaurante gourmet. Tem um imenso spa e staff ultra atencioso, incluindo o melhor concierge que encontrei em Viena.

 

  • Grand Ferdinand Hotel

O Grand Ferdinand Vienna é um hotel super particular dentre a imensa variedade hoteleira da cidade. Também muito bem localizado no icônico Ringstrasse, a uma caminhada de diversas atrações e com parada de bonde praticamente em frente ao hotel, ocupa um belíssimo edifício dos anos 50 todo remodelado para ser convertido em hotel.  O decor mistura itens super clean com peças de peso como molduras imensas para espelhos ou enormes candelabros ou lustres de cristais – inclusive nos quartos, que contam com bom espaço.

O café da manhã é servido com enormes buffets diariamente tanto no restaurante do térreo quanto no último andar – e esse último vale mais a pena porque conta com um belíssimo terraço com piscina e vista belíssima para a cidade. Democrático que só ele, o Grand Ferdinand oferece também alguns quartos com oito camas (desde 30 euros cada), que podem ser reservados também através do Airbnb. E o restaurante do térreo tem um excelente menu tipicamente vienense, excelente pedida para a hora do almoço.

 

Extra tip: Não me hospedei no Ritz Carlton da cidade em nenhuma das minhas visitas, mas nas duas visitas de 2015 estive quatro vezes no hotel: uma para almoçar no seu excelente restaurante de carnes no térreo e outras três para drinks ao por do sol no seu Atmosphere Rooftop Bar – com vista literalmente panorâmica da cidade, da catedral até os vinhedos, é pedidaça nesta hora do por-do-sol matador de Viena ou para drinks pós jantar.

 

 

Clique aqui para:

Ler mais sobre Viena no blog

 

 

Procurando hotel em Viena?

Search Hotels

Destination
Check-in date
Check-out date
2 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 2 2 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.