Hotel by bus: shuttle de Heathrow para Londres

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Vocês já estão carecas de saber que minhas viagens são sempre HiLo. Então nada mais lógico do que os posts aqui no blog serem HiLo também 😉 Depois de falar dos 50 anos de uma das minhas redes de hotéis queridinhas (e bem High), vou falar de uma alternativa Low para ir de Heathrow para seu hotel em Londres .
Testei agora, nessa última visita, quando eu tinha apenas dois diazinhos para ficar na cidade. Era o fim da viagem, depois de uma semana de Normandia e 11 dias de cruzeiro, com noites de gala e tal – o que quer dizer que minha mala, assim como eu mesma :-D, já tinha uns quilinhos a mais.
Eu não ia pegar o metrô. Sorry, eu sei que é prático, que é barato, e eu até tinha já em mãos meu Oyster Card com créditos remanscentes da viagem de fevereiro. Mas fazer baldeação de metrô com mala é uma coisa que não existe mais no meu dicionário, realmente não acho mais que valha a pena o perrengue, ainda mais em fim de viagem. E eu também não estava nem um pouco a fim de sozinha, encarar os inflacionadérrimos black cabs até o hotel. Então eu apelei para meu transporte favorito everywhere aeroporto-hotel-aeroporto: os shuttle services.
Eu adoro esse tipo de serviço e sempre procuro por eles, em qualquer lugar que eu desembarque, sobretudo se estiver viajando sozinha. Depois da falência da Star, eu achei que Heathrow nem tinha mais esse serviço. Mas não é que a Hotel by bus é uma nova empresa justamente nesse ramo? E está em todos os terminais, uma mão na roda. Como sempre, transporte feito em vans para até 10 passageiros. A van era confortável e eles ainda prometem no seu material publicitário um máximo de 3 paradas por viagem – ou seja, nada de perder tempo no hop on, hop off de miles de hotéis diferentes. Foi eficiente, pontual, rápido (na medida do possível, com o trânsito de Londres) e muito correto – peguei o mesmo motorista de turbante na ida e na volta, cara gente fina, que sabia um monte sobre o Brasil (dizia adorar Brahma!). Pagamento no cartão de crédito ou cash – eu optei pelo primeiro. Pra qualquer lugar da zona hoteleira, 22.50 a ida, 39 pounds ida e volta – o que sai mais barato que o táxi também para duas pessoas. Eu curti. E certamente vou usar de novo quando voltar pra lá com mala.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.