Hotel review: Cabañas del Lago

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Sou fã do hotel Cabañas del Lago. Já tinha me hospedado lá na outra viagem à Puerto Varas e dessa vez me hospedei de novo (como vcs sabem, rolou uma mini-maratona hoteleira lá, me hospedando uma noite em cada hotel nessa última viagem, justamente pra avaliar aqui os hotéis mais frequentados pelos brasileiros ultimamente).
Eu acho um hotel super honesto, com funcionários simpáticos, e ambiente maxi acolhedor.  E quartos ótimos, super espaçosos (aconselho firmemente a escolherem sempre quartos da ala NOVA, que são muito mais interessantes, ok?)

 E TODOS os quartos, sem exceção, têm vista para o lago, o que é uma raridade por lá – fala se ver isso aí acima da sua janela ao acordar não é uma maravilha?

 Além das instalações, que são decorados sempre com elementos super sureños (típicos do sul do Chile), eu adoro os detalhes. Como esses ponchos (acima) enfileirados, à disposição dos hóspedes, para vestirem e aproveitarem a maravilhosa varanda que existe no primeiro andar.

 Acabei não fotografando, mas à noite eles acendem lamparinas lindíssimas na varanda, ultra romântico.

 E os enfeites de parede, um mais bacaninha que o outro.

 Cozinha, então, de primeira, e super inventiva – como esse ceviche de quinoa, delícia.

No skyline, o hotelão chama mesmo a atenção, não? E ainda tem piscina aquecida, solário, sauna.

A única coisa que eu não gosto lá, honestamente? O café da manhã. Como são muitos hóspedes, deveria haver mais funcionários e maior rapidez para montar, desmontar as mesas e repor o buffett – acho confuso e aflitivo. Mas a qualidade do buffet é ótima, com kuchens maravilhosas. Pra se sentir em casa mesmo.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.