Hotel review: Four Seasons Bosphorus

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×
Na manhã cinza, cinza, as típicas flores dos hotéis Four Seasons ficaram ainda mais marcantes, não?

 Aconteceu o seguinte: eu tinha quatro noites reservadas no Marmara Taksim. Mas, por questões de um voo em horário bem esquisito da Alitalia, comprado meio de última hora, eu chegaria a Istambul de madrugada; sendo que meu quarto no hotel, como sempre, só estaria disponível a partir do meio-dia.
Então entrou em cena o gentilíssimo pessoal do Four Seasons Bosphorus que muito fofamente me ofereceu um quarto  para eu me hospedar nessa madruga ingrata. Lindos <3

Literalmente “overlooking the Bosphorus”

 O hotel é lindo, literalmente às margens do Bosphorus – tem até marina própria (dizem que as celebrities chegam ali em seus próprios iates e lanchas), uma loucura.

 O lindo palácio que o hotel ocupa há 3 anos ganhou um irmãozinho mais jovem, que casou perfeitamente com a arquitetura original do imenso espaço, bem pertinho do lindo Palácio Dolmabahçe e a uma corridoca de táxi de Taksim – Sultanahment um pouquinho mais demorado, dependendo do horário e do trânsito.

 Na curtíssima manhã que passei ali, o dia estava cinza e frio, mas dizem que a linda piscina com vista pro Bósforo fica bem disputada nos dias ensoladrados.

E os detalhes históricos da propriedade estão por toda parte.

 O quarto é lindo, com cantinhos especialíssimos, como esse “sofazinho” prum relax/leitura com vista-desbunde.

 E os detalhes também encantam, como na luminária.

 Banheiro bem completo e espaçoso, como é comum na rede.

 quarto grande, com espaço para cama e saleta.

 Bem confortável, tem até máquina de Nespresso.

Staff super gentil (inclusive o recepcionista que me recebeu altíssima madrugada com toda a simpatia do mundo), ótimo café da manhã e uma variedade impressionante de salas e áreas comuns, todas muito aconchegantes.
O melhor? O hammam do hotel, incrível: além de lindo, muito moderno e funcional, o hammam que fica no subsolo, ao lado da modernosa academia, conta com uma imensa piscina temperada, jacuzzi quente, saunas secas e a vapor, ducha finlandesa etc – incluído para os hóspedes, é claro. Simplesmente delicioso.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.