Hotel review: Four Seasons Carmelo, Uruguai

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×
Banheiraaaaaço, não?

 No post anterior, contei a linda surpresa que foi descobrir em Carmelo, no Uruguai, lugarzinhos muito mais interessantes e românticos do que eu esperava. Faltou contar que o Four Seasons Carmelo era mesmo tudo o que eu pensava e mais um pouco.

 Não é à toa que esse hotel vive abocanhando prêmios na hotelaria internacional; sua instalação não só movimenta (e muito) o turismo regional que o hotel é tão completo que uma família de brasileiros que encontrei lá simplesmente nem tinha saído dos limites da propriedade nos últimos 3 dias.

 O serviço é irretocável, é claro. E as instalações são muito charmosas, com um big apelo de Bali em cada detalhe, dos móveis aos objetos de decoração e cores utilizadas (não à toa, várias peças do hotel foram importadas de lá, incluindo a imensa porta de entrada do lobby).

 Em estilo resort, tem uma casa principal que reúne lobby, bar e restaurantes, e tudo isso bem de frente para a enorme piscina, que é o grande coração do hotel.

A fofa prainha de rio

 Spa, fitness center, piscina coberta e aquecida, quadras de tênis e kids club ficam espalhados pela propriedade, assim como os quartos, que podem ser em estilo bangalô (casinhas com duas suítes geminadas) ou estilo vila (quartos maiores, estilo loft com dois andares), num total de 44.

O por-do-sol-escândalo pode ser visto diariamente de todos os quartos ou da piscina

 Os quartos são lindos – românticos, românticos, românticos! – e também mantêm a linha de decoração Bali-inspired. Quarto super espaçoso, banheiro enorme, com banheira com vista, ducha interna e ducha externa e uma adorável varanda com vista para os jardins (e o rio ao longe).

A bela piscina principal
Uma das salinhas do lobby…
… e seu teto trazido pedaço por pedaço de Bali

 A propriedade tem muito verde por todo canto, vinhedos e charmosas passarelas sobre a areia que levam aos quartos e à adorável prainha à beira do Plata. O serviço de piscina é ótimo, com água, chá gelado, frutas e água termal cortesia durante todo o dia.

As bikes para empréstimo

 Ótimo café da manhã mesclando buffet e à la carte e belíssima gastronomia também no jantar no seu Pura Restaurante (há outro na piscina durante o verão e um bem pequeno que abre só no inverno, que não testei).

Entrada do spa
Aula de mate
Cabaninha de massagem ao ar livre, com vista para os vinhedos

 Apesar de toda a aura de romantismo do hotel, encontrei ali muitíssimas famílias com crianças, inclusive brasileiras. Na programação, rolam atividades gratuitas cotidianas, como aula de mate, aula de culinária etc, e bicicletas também estão disponíveis gratuitamente para os hóspedes o tempo todo.  Ah! E free wifi no hotel todinho, que pega até na prainha de rio

Detalhes 1
Detalhes 2
Detalhes 3
A porta divina de entrada do lobby

Fenomenal. Dos hotéis mais bonitos em que já estive. Mas agora só volto pra lá acompanhada 😉

Para saber mais sobre o destino em si, clique aqui. 3>

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.