Hotel Review: Four Seasons Milano

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

 O Four Seasons Milano ganhou agora posto de queridinho pra mim – achei o melhor Four Seasons no qual já me hospedei até hoje (ok, confesso que também tenho um carinho mais que especial pelo de Lisboa…). O prédio, na Via Gesù, a literalmente passos da luxuosa Monte Napoleone, era originalmente um convento renascentista e várias de suas paredes ainda estão cobertas de afrescos (e aparecem umas colunas maravilhosas aqui e ali). A localização não poderia ser melhor: dá pra ir a pé a qualquer cantinho interessante de Milão – são cinco minutinhos caminhando até o Duomo, por exemplo.

 Os quartos são muito, muito grandes, espaçosos, iluminados e elegantíssimos, como se esperaria mesmo de um hotel desse porte em uma cidade como Milão. Todas as unidades dão vista ou para o belo átrio interno ou para as ruas do centrinho, com grandes janelas.

 O banheiro é excelente, com as irretocáveis amenities da La Prairie e a banheira mais eficiente que já vi – são exatos 90 segundos para enche-la, uma maravilha. Walking closet gigante, com espaço para malas, compras e afins.

 Mas, não bastasse a arquitetura e decór, que me cativaram assim que entrei no edifício, o atendimento é muito, muito cálido, com aquele jeitinho da acolhida italiana calorosa de antigamente.

 Como em Dublin , a internet é paga (wifi ou cabo, 12 euros cada 24 horas) mas é totalmente gratuita no excelente business center do térreo.

 Tem um belo fitness center, mas definitivamente faz falta ali um spa ou ao menos uma jacuzzi e sauna – dizem que na primavera de 2012 as obras do subsolo estarão concluídas e que será o maior spa de Milão.

 O restaurante é uma fofura, com atendimento muito simpático mesmo. Café da manhã (não incluído) à la carte, assim como almoço e jantar (fica aberto direto, o que é uma mão na roda). E à noite tem piano bar ao vivo. Não cheguei a ver, mas me disseram que ali rola o mais concorrido brunch dominical da cidade.

O que eu sei é que ali tomei o melhor capuccino de toda a viagem 😉
Hotelaço.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.