Hotel review: Hotel Missoni, Edimburgo

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×
O quarto: cheio de espaço e bossa

 Da América do Sul para a Europa em dois posts 🙂  Afinal, com a blogagem “ao vivo” da viagem ao Equador, os posts da viagem à Escócia ficaram mezzo assim, pela metade. E tá na hora de retomar.
O hotel mais badalado atualmente em Edimburgo é o Hotel Missoni, em plena Royal Mile, na cidade antiga. Trata-se do primeiro hotel da Missoni no mundo e, claro, a propriedade investe firme no design e na inovação tão característicos da marca.

 Por fora, o hotel não conquista, não: um predião de puro concreto, linhas duras, quadradas, destoando muito dos arredores antiguinhos. Mas, por dentro, o design contemporâneo dá o tom dos móveis cheios de cores, texturas e padronagens ao uniforme fashion (com direito a kilt e tudo) dos funcionários.

 O lobby conta com um belo bar – cheio especialmente na happy hour – e há um belíssimo spa no prédio também. O ótimo restaurante Cucina, de gastronomia italiana no almoço e no jantar, serve também o café da manhã em estilo bufê.

 Os quartos são grandes e bem, bem, bem moderninhos – a começar pelos banheiros, nos quais imperam os tons roxo e preto, com roupões em padronagem floral PB e porta-trechos em acrílico vermelho. No quarto, jogo de cortinas, espelhos e luzes, máquinas Nespresso (incluindo jogo de xícaras com o floral PB clássico da Missoni para uso dos hóspedes) e frigobar incluído na diária (só bebidas não alcoólicas). Wifi grátis de boa qualidade e amenities da própria Missoni.

Até o elevador é puramente Missoni 😉
O belo bar

 A localização é excelente: a literalmente passos de bons restaurantes de Old Town (como Ondine e The Witchery) e das atrações turísticas (como o próprio Castelo de Edimburgo) e a 20 minutinhos de caminhada de New Town (ou cinco minutinhos em táxi). O serviço em geral, da recepção aos concierges, ainda deixa um pouquinho a desejar; mas a qualidade das instalações e da comida é mesmo bem legal, assim como o ambiente em geral.

Louças e toalhas Missoni-designed no restaurante…
… e os doormen do hotel vestidos com seu uniforme Missoni-style

E os preços são bem, bem bacanas para uma propriedade Missoni: diárias desde 119 libras (99 o single nas last minute offers).

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.