Hotel review: L´Andana, Toscana

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

 Nos meus últimos dias toscanos desse ano, me juntei a uma press trip que estava rolando com jornalistas brasileiros por lá. E assim, além de ser convidada a participar da bacanuda cooking class no centro Alain Ducasse da Toscana, também  fui convidada a me hospedar no igualmente bacanudo L´Andana, o hotel de monsieur Ducasse na região.

 O hotel foi, sem dúvida, o melhor de toda a viagem. E, considerando todas as minhas viagens à Toscana e hospedagens na região, só perde para o Four Seasons de Florença . A propriedade é enorme, e linda, com os casarões rodeados de muito verde e vinhedos a perder de vista.

Os quartos são muito, muito espaçosos, com banheiros e camas enormes e docinhos e água na cabeceira da cama no turndown service – só é pena que, para afastar os mosquistos, todas as janelas dos quartos sejam protegidas por redes. 

 E o wifi é grátis e aberto no prédio todo 😀

 Foi em 2004 que Ducasse transformou a propriedade em hotel cinco estrelas, nas proximidades do borgo de Castiglione della Pescaia, mantendo o jeito de casa de campo em todos os cômodos: os ambientes internos são sempre pequenos, como numa casa, com decoração bem elegante; os jardins externos são cálidos e convidativos para uma bela leitura sob o sol; e os quartos e suítes ficam todos no prédio principal, com as portas voltadas para o claustro e as janelas para os vinhedos que rodeiam a propriedade.

 Cozinha muito caprichada (além dos restaurantes a la carte, o café da manhã também é todo fresquinho, feito na hora, com uma das melhores mussarelas de búfala que eu já comi e frutas bem suculentas) e um belíssimo spa subterrâneo, com saunas, piscina fria, piscina aquecida e jacuzzis, além das salas de tratamento com a bandeira ESPA.

O serviço é bom e atencioso, embora o staff da recepção pudesse ser mais simpático e o trato em geral com o hóspede mais personalizado, chamando pelo nome, como se espera de um hotel desse naipe.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.