Hotel Review: La Casona Inkaterra

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

 Vou abrir o jogo logo de cara: de todos os hotéis nos quais me hospedei na “maratona peru puro lujo”, o La Casona Inkaterra foi, sem dúvida, meu favorito. Fica na mesma plazoleta Nazarenas, que concentra alguns dos melhores hotéis de Cusco, a menos de cinco minutos da Plaza de Armas prum lado e do agito de San Blas pro outro.
Infelizmente, fiquei muito pouco – cheguei de Machu Picchu já muito tarde, depois de um big congestionamento por causa do Rally Peru-Brasil que começava naquele dia, e saí no outro dia cedo para ir ao Vale Sagrado – mas adorei.

 Mas tem quartos fabulosos – são apenas 11, todos chamados de suítes, e com razão – muito grandes e muitíssimo bem decorados. Ocupa um casarão colonial totalmente restaurado, impecável, do piso às portas.

 Excelente banheiro, dividido em três ambientes e com cubas e bancadas separadas para cada um dos dois hóspedes (minha única queixa é que a água da banheira não era quente de verdade). Usam as mesmas amenities “ecológicas” do Inkaterra Machu Picchu, em embalagens de vidro e não de plástico.

A porta de armário mais linda EVAH

 E tem frescuretes adoráveis como lindos chocolates em caixinha de veludo na abertura da cama e bolsa de água quente para deixar a cama prontinha para nos receber, já que em Cusco sempre rola friozinho, mesmo em pleno verão.

 Todos os itens do frigobar (nada alcóolico, é claro), estão incluídos na diária, como eu acho que deveria ser em todos os hotéis cinco estrelas – acho uó hotelaço que cobra pela garrafinha d´agua.

 O mais importante: não bastasse a beleza do edifício, o charme da decoração e o absoluto conforto do quarto, o hotel tem um serviço absolutamente primoroso, que chega muito próximo daquele que, para mim, é o melhor hotel que eu conheço, os Las Ventanas al Paraiso. A equipe é jovem, bem informal, mas simplesmente irretocável: atendimento gentil, atento, antecipador, nada invasivo.

A porta de quarto mais linda EVAH

 Café da manhã incluído com algumas opções num discreto buffet e as demais à la carte.

Adorei. De verdade. Para quem está disposto a investir num cinco estrelas em Cusco, relação custoXbenefício imbatível.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.