Hotel review: Mercure Santos

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Fui semana passada a Santos a convite do hotel Mercure Santos. Ocupando um prédio de esquina no Canal 3 (Boqueirão) da cidade, tem localização excelente na Washington Luís, a curtinha distância das avenidas Ana Costa e Conselheiro Nébias, de frente para o mar.

 O quarto é bom, bonito e bem espaçoso, em estilo flat (saleta, cozinha embutida e quarto propriamente), com sacada acessível pelos dois ambientes – e LCD no quarto e na sala. O que eu mais gostei dali foi que todos os apartamentos, em estilo flat, são iguais – não tem maior, nem menor, nem categorias diferentes; e todos têm vista, ainda que parcial, para a praia. O ar condicionado do meu quarto era meio barulhento, mas o da sala era silencioso e suficiente para refrescar o espaço todo. O wifi é gratuito e funciona no prédio todo; só era chatinho que tinha que “aceitar termos e condições” novamente o tempo todo, mas funcionava bem.

A vista da minha sacadinha

 No último andar ficam a pequena piscina num terraço com vista para a orla toda, sauna, mini sala de ginástica (também com vista para a orla) e restaurante de paredes envidraçadas, onde é servido o café da manhã (incluído) e também almoço e jantar.

Piscina
Lounge do barzinho da piscina
Academia
Restaurante

 O serviço ali é lento, mas a comida é boa: café da manhã buffett, almoço buffet ou à la carte e jantar à la carte. Provei dois pratos diferentes do cardápio, à base de peixes e frutos do mar (num jantar e num almoço), e estavam ambos muito bons e bem apresentados – e o petit gateau da casa já valeria a refeição por ele mesmo (me empolguei tanto com ele que nem fotografei 😀 )

O lobby é charmosinho, todo contemporâneo na decoração e o pessoal da recepção é simpático e bastante prestativo. O que me chamou atenção é que esperava ali muito mais executivos que turistas, mas encontrei (ao menos pelo que vi no lobby e no café da manhã, mesmo cedo) o contrário – inclusive várias famílias com crianças.

O preço das diárias ali varia muito ao longo do ano (em simulação feita hoje, desde R$247), então vale ficar de olho no site para aproveitar as promoções. O Ibis Santos, da mesma rede, fica logo ao lado. 
Para saber mais sobre o que fazer numa visita à cidade, clique aqui
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.