Hotel review: Novo Sheraton Rio

140 Flares Twitter 4 Facebook 133 Google+ 3 Pin It Share 0 140 Flares ×

Sheraton RioDa recepção ao novíssimo DRY Martini à beira da piscina, fui conferir o Sheraton Rio pós revitalização multimilionária

 

 

 

 

Acabo de voltar de mais uma linda escapada ao Rio. Para ser honesta, quase nem voltei porque o clima de Copa estava tão lindo, mas tão lindo por lá que foi difícil encarar a decisão de tomar o carro ao Santos Dumont e entrar naquele avião de volta pra casa: gente dos mais distintos países saracoteando pela cidade, dia e noite, vestindo as camisas de suas seleções, fincando (literalmente) suas bandeiras na areia da praia, colorindo e enchendo a cidade de música do calçadão à Lapa. Uma delícia mesmo.

Sheraton Rio

Mas o motivo desta minha última ida ao Rio foi trabalho: fui convidada a me juntar a um grupo de jornalistas estrangeiros para conferir as novidades do Sheraton Rio Hotel&Resort, da Starwood Hotels & Resorts, que acaba de concluir a primeira fase de uma renovação multimilionária.  O único hotel carioca com acesso direto à praia (é realmente pé na areia, com prainha privativa no Leblon e tudo) investiu US$50 milhões para dar cara nova por completo aos quartos, restaurantes, bares e áreas públicas – e veio mesmo cheio de novidades.

Sheraton RioSheraton Rio

A vista dos quartos laterais

A vista dos quartos laterais

 

A nova recepção já é uma bela amostra do quanto o hotel ficou mais clean, “arejado” e contemporâneo:  paredes envidraçadas permitem ao hóspede ver o mar desde o momento do check in ao momento do check out (todos os apartamentos, agora com novo decor,  têm também ao menos vista parcial do mar e varandas envidraçadas para que não se perca nadinha da vista-desbunde), o lobby vive cheio de luz natural e o novos móveis vieram com uma pegada bem moderninha.  E ganhou anexo um Lobby Bar e um novo espaço “Link@Sheraton® experienced with Microsoft®” para integração (real ou virtual) entre hóspedes.  Até os quartos dos andares executivos – Sheraton Club – ganharam novo Sheraton Club Lounge no 26º. Andar, com vistas lindas da cidade.

A área de lazer vista do alto

A área de lazer vista do alto

 

A área das piscinas

A área das piscinas

 

O fofo Casa da Cachaça, ótimo na hora do almoço

O fofo Casa da Cachaça, ótimo na hora do almoço

 

Sheraton RioSheraton Rio

A prainha delícia do hotel, com jeito de deserta

A prainha delícia do hotel, com jeito de deserta

Além disso, o hotel chegou com várias novidades que podem (e devem) ser conferidas também por não hóspedes em visita à cidade maravilhosa: um novíssimo Shine Spa (único na América Latina e também com vista ao mar) e novos bares e restaurantes bem bacanudos.

Detalhes do novo Shine Spa

Detalhes do novo Shine Spa

 

Sheraton RioO excelente L´Etoile, aberto somente para jantar, fica no 26º. andar, com  excelente serviço e vista panorâmica para as praias do Leblon e Ipanema. Sob comando do chef francês Jean Paul Bondoux, inclui no cardápio especialidades francesas como steak tartare e foie gras (dos melhores que já comi) mescladas com influências bem brasileiras e é comandado no dia-a-dia pelo jovem Emmanuel Serrano.  O italiano Bene,  no andar zero, já quase na praia, sob batuta do chef Ciro Piedimonte, tem jantar italianíssimo à la carte todos os dias (amei os antipasti todos) e oferece o Bene Belissimo Brunch aos domingos.

Tapioca (e outras comidinhas bem brasileiras) na Casa da Cachaça...

Tapioca (e outras comidinhas bem brasileiras) na Casa da Cachaça…

 

...comida italiana (antipasti deliciosos!) no Bene...

…comida italiana (antipasti deliciosos!) no Bene…

 

... e comida francesa de primeira no L´Etoile

… e comida francesa de primeira no L´Etoile

E nesta última semana foi inaugurado ali também o primeiro DRY Martini do continente americano. A badalada casa do mixologista Javier de las Muelas, que já tem unidades em Madri , Barcelona , San Sebastian, Bali, Cingapura etc, agora abriu as portas cheia de estilo e sabor em terras cariocas. O próprio Javier (provavelmente o catalão mais simpático do planeta) e sua equipe vieram para agitar a casa durante a inauguração e fizeram até uma “martini class” para os jornalistas e demais convidados. A coquetelaria criativa e refinada de De las Muelas agora pode ser degustada em plena área da piscina do Sheraton com direito a DJs e eventos exclusivos (vai por mim: o Wasabi Martini é simplesmente sensacional!).

Um detalhe do novíssimo DRY...

Um detalhe do novíssimo DRY…

 

... e os drinks delícia do menu que provei

… e os drinks delícia do menu que provei

E vem mais por aí: até 2015 a área de lazer do hotel, que já conta com 3 piscinas, jacuzzis, kids club e quadras esportivas à beira-mar também vai ganhar nova cara.

Rio de Janeiro

Não que a gente precise de grandes pretextos para ir ao Rio, né? Mas uma escapada assim é, no mínimo, bem mais saborosa 😉

140 Flares Twitter 4 Facebook 133 Google+ 3 Pin It Share 0 140 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.