Hotel review: Palazzo Seneca, Norcia, Itália

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

 A viagem a Norcia, na Umbria, me trouxe duas excelentes surpresas: a adorável cidadezinha, que me encantou, e o Palazzo Seneca, um hotelaço que faz mesmo por merecer a chancela RelaisChateaux que leva.

Localizado em pleno centro da cidade, o Palazzo Seneca parece uma simpes casa charmosa por fora; por dentro, espaços super acolhedores, suítes imensas, um excelente restaurante e um spa de fazer inveja aos mais tradicionais “centros de benessere” da Itália.

 Os quartos são decorados com móveis super coloniais, como e a casa tivesse mesmo parado no tempo: muita madeira maciça, couro e tachas. Mas a tecnologia está no wifi grátis, nas TVs de LCD, nas aberturas automáticas etc.

 O banheiro, lindo, é italianíssimo: mármore, mármore, mármore. Falta ali a ducha separada da banheira, mas o design é tão contemporâneo que a gente releva 😉

 O clima é super exclusivo mas super informal ao mesmo tempo, o que eu acho perfeito: a recepção não existe, para começo de conversa. Você faz check in e check out rapidissimo na chamosa biblioteca (abaixo):

 O restaurante Vespasia, por si só, já valeria a visita. No café da manhã, funcionários super jovens e sorridentes ficam próximos ao buffett para preparar sucos, ovos e cafés na hora. Mas é no almoço e no jantar que o simpático chef Fabio Faedi dá asas à imaginação: dos ovos trufados à sobremesa, seu menu é, literalmente, um escândalo.

O ambiente charmoso do restaurante Vespasia
O corner com chás, café e muffins disponível o dia todo
A sobremesa de lentilhas (sim!!!) é uma das criações geniais do Vespasia

 Serviço bem simpático e eficiente, das camareiras ao gerente, uma graça. Achei bom para solo travelers, para girls escape (q era nosso caso), para famílias e, é claro, para escapada romântica também, com aquelas suítes super aconchegantes.

A fachada simples e acanhadinha do hotel

O melhor de tudo? Que o jeitão cinco estrelas do hotel não tem preço compatível com sua categoria, não: as diárias começam em 143 euros o quarto duplo com café e no site dá pra ver promoções ótimas para duas ou mais noites, incluindo refeição no Vespasia e cooking class. Um achado!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.