Hotel review: Pousada do Engenho

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

 Amei os meus (curtíssimos, infelizmente) dias na Pousada do Engenho, até quarta dessa semana. Foi uma escapada curtinha, pra recarregar as energias e curtir a temperatura deliciosa do verão na Serra Gaúcha – mais especificamente em São Francisco de Paula.

 Os quartos são, na verdade, doze adoráveis cabanas espalhadas pela propriedade. Cabanas enormes, por sinal. Eu tive o prazer de me hospedar na número 12, linda, com uma decoração ultra acolhedora (olha esse “pufe” na foto acima, que delícia!)

 Adorei os detalhes do quarto, das flores frescas ao diretório da pousada, disposto em charmosas fichas nessa caixa.

 E o controle eletrônico para subir e baixar cortinas, apagar e acender luzes e tal? Increíble! E tem até a tecla LOVE!!!

 Banheiro estupendo, com hidro para duas pessoas com janelão com vista para a natureza que rodeia as cabanas (e amenities deliciosas da Natura)

 Velas para quarto e banheiro, CD, DVD, big TV de LCD, incensos e a lareira mais segura que eu já vi.

 (sente os tapetes felpudos, que delícia, e essas almofadas indianas)

 E os chinelinhos de quarto, então? #gottalove

 Os cantinhos espalhados pela pousada para namorar são puro charme, como esse gazebo…

 O cantinho do buda…

 A fonte d´agua…

 E funcionários SUPER simpáticos e prestativos, cozinha maravilhosa e ainda direito a canjinha do Alex, um dos donos, que também é músico, no deck do restaurante todas as noites, antes do jantar. Sem falar que tem quadra de tênis, piscina, sauna, academia, ofurô e mais todas as atrações de São Chico e arredores ali do ladinho.

 Fala se tem varanda mais convidativa que essa, com big redes para dois???

Testada e aprovadíssima. Aliás, já tô pensando em voltar. Só não decidi ainda se no verão, pra dar um tempo do caloraço que faz aqui e curtir temperaturas amenas, ou no inverno mesmo, pra curtir o frio delicioso que faz por lá…

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.