Hotel review: Ritz Carlton Santiago

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×
Hall matador como cabe a um Ritz

 Há pouco tempo, Las Condes/El Golf virou o bairro dos hotelões em Santiago. A coroação aconteceu quando se instalaou por lá o modernérrimo W Santiago (que eu fui dar uma xereteada também, claro), mas a onda já tinha começado um pouco antes, com o Ritz Santiago, um big hotel instalado ali no coração do bairro, bem de frente pro centro cultural e teatro de Las Condes.

O hotel segue todo o padrão dos Ritz, com um lobby lindo, lustre matador, montes de funcionários. Os quartos são bonitos e bem espaçosos, com decoração elegante, grandes janelas voltadas para a cidade…

 … o mesmo tipo de bar charmoso, com frigobar embutido (ubber high prices, btw)…

 … e banheiros lindos, com os 3 ambientes separadinhos, ótima banheira, super conforto (mas, apesar disso, aqui vale dizer que as amenities eram bem simples e limitadas, em embalagens sem graça, de marca própria do hotel).

 Uma das coisas mais lindas do hotel eu acabei não fotografando: tá vendo o último andar, na foto? Pois lá fica a piscina coberta, jacuzzi, spa e fitness center, tudo com vista panorâmica para a cidade, lindo, lindo – e funcionários super atenciosos e simpáticos ali em cima (um cantinho perfeito pra se recuperar de um dia de andanças pela cidade e ficar pronto para sair à noite).

 Corredores e halls também seguindo o mesmo padrão elegante, com peças em porcelana e quadros aqui e ali. Excelente buffet de café da manhã, com sucos, café e chá sendo servido à mesa – e também opções à la carte. O hall tem internet wifi grátis (nos quartos é cobrada pro dia). Aliás, o hall é um grande ponto de encontro não só de hóspedes como dos próprios moradores de Santiago – está sempre cheio durante o dia, tem ótima música ao vivo à noite (jazz, sobretudo) e um badalado chá da tarde.

A vista da cobertura do hotel, área das piscinas e fitness center
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.