Hotel review: São Paulo Airport Marriott

36 Flares Twitter 4 Facebook 29 Google+ 3 Pin It Share 0 36 Flares ×
O meu quarto me esperando na madruga

O meu quarto me esperando na madruga

A menos de dez minutos do aeroporto de Guarulhos, o hotel é boa pedida para passageiros em conexão a outros estados ou que moram no interior de São Paulo

 

Quem não tem base fixa em São Paulo-capital (mora no interior do estado ou mesmo em outros estados brasileiros) vira e mexe acaba sofrendo com os horários mais ingratos de chegada e/ou partida de voos. Hoje já são vários os voos que decolam e pousam em GRU durante a madrugada, resultando num perrengue para quem só tem voo de conexão na manhã seguinte ou quem depende de ônibus shuttle para destinos no interior (Campinas, anyone?? 😛 ) que não funcionam entre meia-noite e seis da matina.

Recepção rapidex e muito solícita

Recepção rapidex e muito solícita

Por isso são mesmo mão na roda para muita gente os hotéis que circundam o aeroporto de Guarulhos. E, assim como já testei/experimentei diversos hotéis do entorno do aeroporto de Barajas, em Madri , Espanha, agora estou experimentando também os hotéis nos arredores de GRU.

Design charmosão

Design charmosão

Depois de ter me hospedado ano passado no Mercure de Guarulhos, que deliciosa foi surpresa foi recentemente me hospedar no ótimo São Paulo Airport Marriott Hotel. Para começar, o hotel fica praticamente grudado ao aeroporto, na própria via de acesso a ele – não são necessários nem dez minutos de trajeto em carro (e há vans que fazem esse trajeto gratuitamente das 5h30 à meia-noite todos os dias).

São Paulo Airport Marriott Hotel

Além disso, o hotel (no qual me hospedei à convite do departamento de marketing) é bastante elegante para um hotel de aeroporto, com móveis de design no lobby e no restaurante. Os quartos são grandes e bastante confortáveis e o staff é especialmente gentil e agradável com já há algum tempo eu não via em hotéis executivos no Brasil – os dois funcionários que me receberam em plena madrugada de sábado para domingo em agosto passado eram só sorrisos e fizeram os procedimentos de check in de maneira aceleradíssima ao verem minha cara de acabada depois de dois voos longos e conexão 😀

São Paulo Airport Marriott HotelSão Paulo Airport Marriott Hotel

Como em outros hotéis da Marriott, no São Paulo Airport Marriott Hotel também há um concierge/executive floor e os hóspedes dos quartos que dão acesso têm acesso gratuito à internet e café da manhã cortesia no local, entre outros benefícios (ali ainda encontrei uma hostess gracinha, que era leitora e fã do blog <3 ).

Café da manhã no concierge lounge

Café da manhã no concierge lounge

 

Linha de amenidades femininas

Linha de amenidades femininas

 

Flores frescas no quarto

Flores frescas no quarto

No lobby do hotel, a internet é gratuita para todos os hóspedes. Um charme especial? Algumas amenidades são especialmente desenvolvidas para as mulheres viajantes, uma graça. Quem tem mais tempo (minha estadia foi corridíssima, chegando no meio da madrugada e indo embora antes das 11h da manhã) ainda pode aproveitar a bela piscina na parte traseira do hotel.

São Paulo Airport Marriott Hotel

Gostei muito, muito mesmo.

 

p.s.: se você chegar de madrugada como eu, no horário em que os transfers gratuitos não funcionam, chame pelo telefone um carro de uma Use Taxi da vida, por favor. Eu tomei o Guarucoop e paguei os absurdos R$30 tabelados da corrida para lá, um assalto!

36 Flares Twitter 4 Facebook 29 Google+ 3 Pin It Share 0 36 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.