Hotel review: Sheraton Reserva do Paiva, Recife

63 Flares Twitter 2 Facebook 57 Google+ 4 Pin It Share 0 63 Flares ×

WP_20141230_21_33_57_Pro__highres O novo hotel em Recife, entre praia, mangue e mata atlântica

 

 

 

Eu andava de olho no novo Sheraton Reserva do Paiva desde antes de sua abertura; afinal, os caras escolheram uma área super nobre de Recife (Reserva do Paiva, Cabo de Santo Agostinho) para se instalar, que tem tudo para bombar num futuro próximo (até porque há outros hotéis que abrirão suas portas ali nos próximos anos).

Sheraton Reserva do Paiva

Sheraton Reserva do Paiva

Inaugurado oficialmente em novembro último (mas em soft opening desde a metade do ano), o novo Sheraton em Recife acabou sendo justamente onde passei uma virada do ano bem familiar, com a mamma e tudo.  Foi uma estadia curtinha, de 3 noites, só para o Reveillon mesmo – e, apesar da chuva e do marasmo de operadoras e taxistas na data (ninguém tava fazendo tours ou fechando passeios de dia inteiro na época), conseguimos aproveitar bastante (e as festas de ano novo foram bem legais).

A vista do meu quarto

A vista do meu quarto

A localização é excepcional: apesar de afastado do centro histórico e de zonas mais boêmias ou comerciais de Recife, fica literalmente entre mar, mangue e mata atlântica. Orientado tanto para o turismo de negócios e convenções como para o lazer (a área do hotel inclui também um moderno centro de convenções e eventos com mais de 1,500 metros quadrados para até 2.100 pessoas), tem projeto sustentável, inclusive na iluminação, no controle da água, reciclagem, isolamento térmico e acústico, acompanhando o conceito arquitetônico da Reserva do Paiva, que inclui prédios baixos e extensas áreas verdes.

Sheraton Reserva do PaivaSheraton Reserva do Paiva

O serviço ainda está afinando; e sei que peguei o hotel numa época complicada, de lotação máxima. São 298 quartos (incluindo 18 Suítes Club no 7o. e último andar, onde fica também o Sheraton Club Lounge), todos equipados com a Sheraton Sweet Sleeper Bed – e uma decoração que me lembrou bastante a unidade de Salvador.

Sheraton Reserva do PaivaSheraton Reserva do PaivaSheraton Reserva do PaivaSheraton Reserva do Paiva

 

 

Por enquanto, há apenas um restaurante funcionando, o Paiva Grill (decorada com cores e objetos bem locais), e em formato bufê para café da manhã, almoço e jantar – mas até o final de janeiro o restaurante à la carte do hotel deve ser, enfim, inaugurado.

Sheraton Reserva do Paiva

Sheraton Reserva do PaivaSheraton Reserva do Paiva

No imenso lobby, bem em frente à recepção, há um bar que serve também lanches rápidos, além de cafés e coquetéis. Logo ao lado, o Link@Sheraton® Experienced with Microsoft tem os grandes monitores de computadores sempre ocupados. E por toda a parte chama a atenção o respeitável acervo de arte contemporânea local que o hotel exibe em suas paredes.

Sheraton Reserva do PaivaSheraton Reserva do PaivaSheraton Reserva do Paiva

Seu Sheraton Shine Spa, com quase 600 metros quadrados, está quase 100% pronto (saunas e salas de massagem já funcionando direitinho), bem ao lado da Sheraton Fitness de 120 metros quadrados. No prédio principal, piscina de adultos e outra para crianças completam a área de lazer, com direito a espreguiçadeiras, sofás e charmosas camas de inspiração balinesa.

Sheraton Reserva do PaivaSheraton Reserva do Paiva

Mas a área mais gostosa fica a cinco minutos de carro dali (vans fazem o dia todo esse trajeto ida e volta a cada meia hora): seu Beach Club, aberto também para não hóspedes que quiserem passar o dia ali como day use, tem uma espaçosa área de descanso com tatames, futons e espreguiçadeiras, piscina, bar molhado e um restaurante mais casual, para petiscos e almoços sem frescuras – e, claro, a praia do Paiva logo em frente, quase deserta (mas de tombo), contornada por coqueiros em toda sua extensão.

Sheraton Reserva do PaivaSheraton Reserva do PaivaSheraton Reserva do PaivaSheraton Reserva do PaivaSheraton Reserva do PaivaSheraton Reserva do Paiva

 

Os mais empolgados podem caminhar pela praia mesmo cerca de 3km e chegar a uma área mais gostosa para banhos, com piscinas naturais. De táxi, são cerca de 20 minutos até a praia de Calhetas, escapada bastante comum entre os hóspedes que querem banho de mar mais sossegado.

63 Flares Twitter 2 Facebook 57 Google+ 4 Pin It Share 0 63 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.