Hotel review: The Peninsula Chicago

12 Flares Twitter 5 Facebook 7 Google+ 0 Pin It Share 0 12 Flares ×

WP_20140403_14_41_26_Pro__highres A bela supresa que foram meus dias de hospedagem neste hotelaço de Chicago

 

 

Quando visitei rapidex o hotel The Peninsula Chicago durante minha visita à cidade em 2013, eu já tinha achado um belo hotel. Mas agora, depois de ficar hospedada ali na maior parte dos dias desta última visita à Chicago em abril último, fiquei convicta de que ele é, hoje, o melhor hotel da cidade. E mais: ainda por cima é “green” e tem um custoXbenefício que nenhum outro hotel de luxo da cidade consegue ter.

A marca Peninsula de hoteis de luxo ainda não é muito conhecida dos brasileiros; mas a herança asiática sempre garantiu serviço com excelência em todas suas unidades espalhadas pelo planeta. O hotel em Chicago abriu em 2001 e, desde então, vem recebendo as prestigiosas Forbes Five Star e AAA Five Diamonds todos os anos.

Boas vindas gracinha no quarto!

Boas vindas gracinha no quarto!

A localização é sensacional, a uma quadra da Magnificent Mile e pertinho do lago e da luxuosa Oak Street. De lá, é fácil ir, inclusive caminhando, para as atrações mais tradicionais da cidade. Mas, se você não quiser caminhar, nem precisa: dentro do pacote de serviços gratuitos incluídos para os hóspedes está também o uso de uma linda BMW “da casa” que te leva gratuitamente onde você quiser, inclusive à noite, uma maravilha (até 2 milhas do hotel).  Outro serviço do gênero são os adoráveis Mini Coopers do hotel, na cor “verde Península”, que também ficam disponíveis para os hóspedes das suítes, mediante reserva (mas sem custo), para passeios completinhos de até 3h na cidade.

Saindo para o jantar na BMW cortesia do hotel

Saindo para o jantar na BMW cortesia do hotel

 

The Peninsula ChicagoOs quartos são espaçosos e bastante claros, cheios de luz natural. As suítes de “esquina” do edifício são as mais iluminadas, com enormes janelas com 3 vistas diferentes da cidade, inclusive da banheira 🙂 A internet é ótima e grátis para todos os hóspedes no hotel inteiro. Comentei que sentia falta de uma cafeteira no quarto e… voilá! na segunda noite, lá estava uma cafeteira na minha escrivaninha 🙂

Banheira com vista ;)

Banheira com vista 😉

Eles também têm um programa super legal de estímulo ao uso das redes sociais: tuitei sobre o hotel de manhã e à noite tinha uma caixinha de balas artesanais me esperando no quarto, com um cartãozinho agradecendo pelo tuíte 🙂

O agradecimento fofíssimo pelo tweet

O agradecimento fofíssimo pelo tweet

A academia é ótima e tem vista paorâmica para o skyline de Chicago, num dos últimos andares do prédio, assim como a bela piscina coberta. O serviço é excelente, incluindo recepcionistas que te chamam sempre pelo nome e ótimos concierges.  Tem um ótimo bar (o clássico The Bar, ponto de encontro de muitos moradores) e três restaurates diferetes – tomei café da manhã à la carte no The Lobby num dos dias e gostei muito, muito mesmo.

 

A belíssima piscina coberta...

A belíssima piscina coberta…

 

... e o ótimo café da manhã à la carte que provei num dos dias

… e o ótimo café da manhã à la carte que provei num dos dias

Para quem viaja com crianças, eles têm um mascote, o Peter Bear, um gigante urso de pelúcia uniformizado que costuma receber os pequenos e fazer “visitas” a seus quartos.

Além disso, o Península Chicago é considerado o número um entre todos os hotéis do estado de Illinois pela Clean The World Foundation por suas iniciativas sustentáveis- o que inclui reutilizar e reciclar sobras de alimentos em programas locais, numa iniciativa bem legal.

Hotelaço.

12 Flares Twitter 5 Facebook 7 Google+ 0 Pin It Share 0 12 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.